» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Balayage passo a passo

Balayage passo a passo

Galeria
Balayage passo a passo

Balayage é uma técnica de pintura de cabelos cada vez mais usada. Se quer saber como fazer você mesma e em sua casa balayage em seus fios, confira este passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Kit descolorante
  • Pincel de aplicação de tintura de cabelos
  • Tintura permanente
  • Pequena vasilha para misturar tintura de cabelos
  1. 1

    Certifique-se de que o cabelo está bem lavado (lavado com um shampoo livre de sulfato e silicone, como por exemplo shampoo de bebê), para garantir que ele está 100% livre de produtos de styling e resíduos de condicionador. Isso permitirá que o tratamento funcione plenamente. É muito importante secar o cabelo como faz sempre em sua rotina, para garantir um bom posicionamento do seu balayage.

  2. 2

    Misture apenas 50% dos seus elementos do descolorante na vasilha e tenha em atenção de que apenas a ponta do pincel fica mergulhado no produto. Você pode manter os restantes 50% do produto em suas embalagens separadas e guardá-los para um outro tratamento posterior. Trabalhando sobre o cabelo seco e com o risco da forma desejada (meio ou no lado), use a ponta do pincel e pegue uma mecha (cerca de um centímetro de largura) da parte da frente do risco. Puxe a mecha para a frente comece na ponta da secção de cabelo aplicando o descolorante e trabalhe a secção ao longo do seu comprimento. Aplique um pouco menos de descolorante na zona da raiz. Parta sempre do risco do cabelo na seleção de pequenas mechas e continue criando essas secções descoloridas.

  3. 3

    Depois de ter aplicado o descolorante na área ao redor do risco e no topo da cabeça, escolha mechas um pouco mais grossas (1,5 cm de 2cm de largura) da parte debaixo do seu risco no cabelo. Mais uma vez, aplique o descolorante ao longo do comprimento e um pouco menos na área da raiz. Ao escolher pedaços de cabelo da área debaixo do risco, você pode selecionar secções com 3 centímetros, se desejar. Continue trabalhando com o cabelo por secções um pouco mais largas, de ambos os lados da cabeça e da parte de trás do cabelo.

  4. 4

    Depois de ter aplicado o descolorante nas seções escolhidas, não penteie o cabelo, você quer deixar o restante cabelo mais escuro e sem produto intacto. Uma vez aplicado, deixe o produto descolorante a desenvolver no cabelo durante entre 45 minutos e 1 hora, antes da lavagem e de acordo com as instruções. Depois de o descolorante ter desenvolvido e ter sido lavado, seque o cabelo com uma toalha. Depois basta escolher o tom de balayage que deseja por todo o cabelo, de acordo com as instruções do fabricante. Seque e estilize o cabelo como desejado. O tom escolhido ficará mais evidente nas zonas descoloridas e mais suave nas zonas não descoloridas, criando um efeito de degradê e de mistura de tons.

Comentários
blog comments powered by Disqus