» Casa » Design e Decoração Interior » Balcão para sala de jantar: dicas de decoração

Balcão para sala de jantar: dicas de decoração

Galeria
Balcão para sala de jantar: dicas de decoração

A sala de jantar é, indiscutivelmente, um dos cômodos mais importantes da casa. Lugar onde se fazem refeições em família, onde se recebem os amigos e demais visitas para um jantar, um almoço festivo ou confraternizações diversas. Por ser um ambiente de tanto destaque e muito utilizado socialmente, a sala de jantar merece atenção especial quanto à decoração: estilo, conforto e praticidade são itens importantes na escolha dos móveis e acessórios utilizados para decorar o local.

Entre as peças mais utilizadas na decoração de uma sala de jantar, o balcão merece destaque, por ser uma peça que agrega charme e praticidade ao ambiente: podendo ser decorado de inúmeras formas, o balcão certamente é um móvel que não pode faltar na sala de jantar. Abaixo, confira algumas dicas interessantes para decoração e uso desta peça-chave:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Harmonização do espaço
    De nada adianta uma mobília charmosa e moderna, se no balcão da sua sala de jantar a proposta é algo mais vintage, cheio de bibelôs, toalhinhas e coisas diversas, que servem mais para dar um ar "over" ao ambiente.

    Antes de planejar os acessórios para o seu balcão, observe qual é a tendência principal da sua sala de jantar: se os móveis e o ambiente forem clássicos, os acessórios do balcão podem e devem ter o mesmo tom.

    Para um ambiente mais minimalista, um ou dois enfeites com ar mais moderno, como um peso para papéis ou um castiçal de linhas retas, devem dar conta do recado.

  2. 2

    As toalhas da vovó
    Os antigos "caminhos de mesa", como tudo que envolve decoração, têm seus altos e baixos. Atualmente estão muito na moda, por conta da tendência crescente de aliar beleza, praticidade e sustentabilidade às peças: o artesanato alia todas essas coisas e dá um ar caseiro onde é aplicado.

    Assim, uma ideia interessante de decoração seria utilizar, por exemplo, um conjunto de cortina, caminho de mesa e toalhinha para o balcão, todos combinando. Para ficar com um ar ainda mais acolhedor, considere a possibilidade de colocar um tapete de crochê e toalhinhas para o espaldar das cadeiras: daria um ar vintage e charmoso ao aposento, de uma forma prática e barata.

  3. 3

    Muita gente prefere colocar pratos e objetos de porcelana, em suportes, no balcão da sala de jantar. Outros preferem deixar a parte de cima do balcão limpa, e colocar um grande espelho sobre o balcão, pregado na parede. O espelho já foi uma tendência de decoração mais usada, hoje em dia é considerada mais antiquada.

    Porém, a escolha da decoração do seu balcão depende do estilo da sala e do tom que você planeja imprimir ao ambiente.

Comentários
blog comments powered by Disqus