» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Bali Indonésia: o que fazer e onde ficar

Bali Indonésia: o que fazer e onde ficar

Galeria
Bali Indonésia: o que fazer e onde ficar

Bali é uma ilha localizada na Indonésia, sendo também uma província desse país. Sua capital é Dempassar.

A ilha é o ponto turístico mais procurado do país, famosa pelas tradições do povo hindu com suas danças, esculturas e trabalho em couro e também por abrigar diversos monumentos dessa religião.

O nome Bali é derivado da palavra Wali, termo que era usado pelos antigos nativos da ilha para se referir a “sacrifícios oferecidos aos deuses”.

A superfície de Bali Indonésia é composta por inúmeras montanhas e vulcões. Devido aos vulcões, a ilha tem um solo fértil em sais minerais o que proporciona um ótimo sistema de cultivo de arroz.

Para quem gosta de conhecer praias exóticas e visitar lugares diferentes, esse é o destino certo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No norte de Bali fica Bedugul, um povoado repleto de mercados de flores e também de frutas. Nessa região é possível ter uma vista panorâmica do lago Tamblingan. Na margem de Beretan está situado o templo budista Ulun Danu.

  2. 2

    Besakih fica na parte oriental de Bali bem próximo ao vulcão Agung. Nessa região também se encontra o Pura Besakih, um complexo de 21 edifícios construídos no século XIV. É considerado o lugar mais importante de Bali Indonésia.

  3. 3

    O pequeno povoado de Gitgit fica ao norte de Bali e, entre seus destaques, estão suas cachoeiras de 35 metros de altura. Perto de Gitgit está o Bhuvana Pangkung Bangka, monumento que homenageia os indonésios que morreram em combate contra os colonizadores holandeses.

  4. 4

    Outro lugar ótimo para visitar em Bali é o Bale Kambang, um palácio flutuante perto de Klungung, um distrito da parte leste da ilha. Em Klungun está a Kerta Gosa, um prédio erguido no século XVII que é chamado de a "Capela Sistina de Bali" por causa da bonita policromia dos seus tetos.

  5. 5

    São muitas opções de hospedagem em Bali. Há hotéis de 20 a 1.000 dólares para escolher. É aconselhável buscar um hotel nas praias Sanur, Jimbaran ou Nusa Dua, pois são praias que ficam perto do aeroporto de Dempassar.

    No bairro Seminyak perto da praia Sanur fica a hospedaria The Colony Hotel que conta com 20 apartamentos muito bem decorados. Ele fica próximo ao mar e basta apenas uma caminhada para se chegar aos clubes Potato Head e Ku Dé Ta.

    Na praia de Sanur também fica o hotel Griya Santriani ideal para quem quer ficar perto das areias brancas da praia.

  6. 6

    A gastronomia em Bali também é uma atração a parte. Como tudo na ilha, a comida também tem misturas exóticas.
    Um prato de sucesso é o Satê, feito com espetinho de carne de porco misturado com arroz e creme de amendoim.

Comentários
blog comments powered by Disqus