» Hobby » Carros » Baliza passo a passo

Baliza passo a passo

Galeria
Baliza passo a passo

Acredita-se que de todas as análises feitas pelo DETRAN, à pior é tirar à carteira de motorista. Para alguns pode até ser uma diversão, mas outras pessoas encontram dificuldade na hora de realizar a tarefa. Então se você quer aprender a fazer baliza, veja essas informações e se torne craque nesse procedimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No começo será sempre complicado, mas nunca impossível. O seu instrutor ensinará técnicas para que você possa se sentir seguro quando estiver dirigindo e a primeira é conhecida como ‘’dois movimentos’’.

    Pare o carro e estacione-o no local em que seu instrutor indicou. A baliza só vai ser concluída assim que encontrar a posição certa, ou seja, quando o carro for estacionado corretamente. Preste atenção, pois será necessário ficar atento ao retrovisor. Por que será ele que irá ajudá-lo a fazer a baliza corretamente.

  2. 2

    Vire todo o volante para o local que o carro será estacionado. Em seguida engate a marcha ré e mova o carro com calma. A roda traseira tem que chegar a uns 15 a 20cm perto do local que o mesmo será estacionado. Posteriormente vire novamente o volante, mas dessa vez tem que ser ao contrário. Depois de feito esse processo, movimente o carro até que ele se iguale à calçada, ou seja, até que o mesmo se alinhe. Não se esqueça de ficar olhando o retrovisor, pois é ele que irá alertá-lo dos obstáculos que estão por vir.

  3. 3

    Esteja alertado quando for ligar a seta, pois é importante que a mesma seja ligada em todas as curvas ou em qualquer outra situação. Na hora que for estacionar não se esqueça da seta e fique atento, pois será preciso alinhar o carro cerca de 20 a 30cm de distância dos objetos que cercam a baliza. Passado pelo primeiro objeto observe pelo retrovisor se é possível enxergá-lo, caso sua resposta seja positivo, pare o carro e gire o volante duas vezes para a direita. Mas o seu veículo deverá vir na marcha ré.

    No retrovisor interno, você poderá ver o objeto da baliza. Então ande com o veículo até que os objetos apareçam na outra ponta do espelho. Ligue a seta novamente e gire o volante duas vezes para o seu lado. Mantenha a calma e alinhe novamente o carro.

  4. 4

    Tenha bastante cuidado com motos paradas, pois elas contribuem e muito para acidentes. Por isso que é de suma importância olhar o retrovisor antes de sair de qualquer lugar.

    Os veículos com traseiras um pouco largas, precisam tomar cuidado na hora de manobrar. Essas traseiras quando é vista pelo retrovisor, elas podem ficar ocultas, causando alguns acidentes. É necessário que toda vez que for sair de casa, o motorista deve constatar se os retrovisores estão bem posicionados. Movimente-os com calmas, para não danificá-los.

    O nervosismo é o principal aliado quando se trata de aprender a dirigir, então o aprendiz tente que manter sempre a calma e é necessário que treine todos os dias.

Comentários
blog comments powered by Disqus