» Alimentos » Banana assada com canela

Banana assada com canela

Galeria
Banana assada com canela

A banana é uma fruta muito saborosa e apreciada em muitos países. Esta fruta tem origem no sudeste do continente asiático, mas também é muito produzida em países tropicais como os da América do Sul. As espécies da banana são bem variadas e no Brasil as mais comuns são as bananas nanicas, caturra, prata e banana terra ou maça. A forma como reparar este alimento fica a gosto uma vez que esta pode ser consumida crua, assada, frita e cozida. Os motivos que fazem da banana uma fruta tão apreciada são o seu sabor doce que permite inúmeras combinações com outros ingredientes. Inclusive este fator faz com que a banana esteja presente em variadas receitas de doces. Abaixo você aprendera como fazer uma deliciosa combinação da fruta com canela.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Leite de coco (2 vidros)
  • Leite condensado (2 caixas da marca de sua preferência)
  • Papel laminado
  • Banana caturra (1 cacho ou 12 unidades)
  • Canela (a gosto)
  • Sorvete de creme (da marca de sua preferência)
  • Tabuleiro grande
  1. 1

    Modo de preparo:
    Descasque as bananas e coloque - as no tabuleiro. Para esta receita o ideal é que seja utilizada a banana caturra, pois esta é mais doce, macia e seu ponto de cozimento é mais rápido que dos outros tipos de banana. A banana prata que é comum no uso das receitas, mesmo após mais do que o tempo necessário para este prato, ainda fica dura e não pega o sabor do caldo.

  2. 2

    Pré aqueça o forno a temperatura de 180° cinco minutos antes de levar o tabuleiro ao forno. Despeje o leite de coco até cobrir bem as bananas. Siga corretamente esta instrução, pois será este caldo que ira cozer o fruto. Cubra a superfície com o leite condensado e adicione canela a gosto. Cubra o tabuleiro com papel laminado e leve ao forno por trinta a quarenta minutos, mas não se esqueça de verificar ponto de cozimento. Após este tempo a mistura de leite de coco, e leite condensado e canela ficará mais consistente formando uma calda.

  3. 3

    Retire o tabuleiro do forno e sirva a banana, despeje a calda por cima e coloque uma bola de sorvete de creme. Esta combinação dará um maravilhoso sabor e sensação de quente e frio ao mesmo tempo na boca. Caso queira você pode acrescentar outros sabores de sorvete a esta receita conforme o seu gosto. Para quem gostar de coco este pode ser salpicado por cima, mas lembre-se que o leite de coco também tem resquícios da fruta.

Comentários
blog comments powered by Disqus