» Casa » Design e Decoração Interior » Bancada de cozinha: dicas de decoração

Bancada de cozinha: dicas de decoração

Galeria
Bancada de cozinha: dicas de decoração

A decoração da casa é importante para criar ambientes aconchegantes e confortáveis, com a cozinha não é diferente. A tendência das cozinhas pequenas e modernas é o uso da bancada que pode ser feita em diversos materiais tais como madeira, mármore, granito, aço, gesso, alvenaria, entre outros. Aqui você vai conferir algumas dicas de decoração para fazer a bancada da sua cozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para escolher o tipo da bancada é analisar o espaço que você tem disponível na cozinha. Caso queira fazer uma bancada dividindo a cozinha e a sala de estar é necessário contratar um profissional para verificar se quebrando aquela parede a estrutura da casa não será afetada. Se você mora em apartamento precisará da autorização do sindico do seu prédio para realizar essa reforma.

  2. 2

    Se você vai mesmo investir em uma reforma, o mais indicado é fazer a bancada em alvenaria e colocar o tampo de mármore ou granito para dar um charme especial na decoração. Do lado de dentro da cozinha, a bancada pode ter divisórias e você pode mandar fazer um armário embutido para colocar nesse local. Se a sua cozinha for pequena a ponto de não caber uma mesa, coloque banquetas ao redor da bancada, pois ali pode servir como um local para os familiares realizar as refeições. Geralmente a bancada é mais alta que a mesa, por isso as banquetas também devem ser mais altas que as cadeiras para acompanhar o tamanho.

    Se optar por quebrar uma parede para fazer a bancada de alvenaria é necessário ter em mente que essa é uma decisão definitiva, diferente do que aconteceria de ela fosse móvel e de madeira, por exemplo.

  3. 3

    Faça da sua bancada mais do que um artigo de decoração, é necessário que ela seja funcional principalmente se a sua cozinha for um ambiente pequeno. Além de guardar os utensílios de cozinha do armário da bancada, você também pode usá-la para colocar os seus eletrodomésticos e panelas, como se ela fosse uma ilha. É importante que esses artigos sejam modernos e limpos, para não parecer que a cozinha está bagunçada. Você pode colocar centrifuga, batedeira, liquidificador, chapa de misto quente, entre outros.

  4. 4

    É importante que a bancada esteja em harmonia com o restante da decoração da cozinha. Geralmente ela segue a cor do restante dos armários. Se optar por uma bancada de madeira, certifique-se que o fogão ficará longe dela, pois é difícil conseguir tirar a gordura da madeira sem estragar.



Comentários
blog comments powered by Disqus