» Hobby » Cultura e Sociedade » Bandeira dos EUA: saiba mais

Bandeira dos EUA: saiba mais

Galeria
Bandeira dos EUA: saiba mais

Geralmente pode se perceber nos filmes americanos que em toda residência há uma bandeira do país sendo ostentada com orgulho.
A flâmula nacional dos Estados Unidos da América é repleta de simbolismo que falam da história do país e de seu período de colonização.
Conhecida como The Stars and Stripes (Estrelas e Faixas), a bandeira dos EUA é formada por 7 faixas horizontais vermelhas e 6 faixas branca.

No canto superior esquerdo da flâmula tem um retângulo azul escuro com 50 estrelas brancas que representam os estados do país.
As 7 faixas vermelhas e 6 faixas brancas representam as 13 colônias que originaram os EUA.
A cor branca simboliza a pureza. A cor vermelha simboliza o valor e a resistência. O azul vem a representar a justiça e a perseverança.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira bandeira dos EUA foi usada na luta contra os ingleses pela independência do país.
    A flâmula era amarela com uma cobra cascavel no fundo com os dizeres “Don´t tread on me” (Não mexa comigo) uma forma de desafiar os ingleses.

    Em 1775, o Segundo Congresso Continental adotou uma flâmula com faixas branca e vermelha idêntica ao que é usada hoje em dia, porém no lugar do retângulo azul com estrelas brancas foi usada a Union Flag, flâmula da Grã-Bretanha.

    Em 14 de julho de 1777, o Congresso aprovou a bandeira como símbolo máximo nacional e trocou a Union Flag pelo retângulo azul com 13 estrelas brancas representando as 13 colônias.

  2. 2

    A primeira bandeira hasteada foi em 3 de agosto de 1777 no Fort Stanwiz.
    O desenho original da flâmula só foi sofrendo alterações no número de estrelas brancas no retângulo azul.
    A medida em que o país ia aumentando, uma estrela era colocada para representar o novo estado.

    Durante a guerra de secessão, os estados do sul que queriam forma um novo país adotaram outra flâmula nacional chamada de “Stainless Banner”.
    Com a derrota dos Confederados a flâmula seria deixada de lado e nos dias atuais é usada apenas para simbolizar o orgulho sulista.

  3. 3

    A bandeira nacional dos Estados Unidos que hoje conhecemos teve em sua história 26 modificações.
    A última alteração aconteceu em 4 de julho de 1960 quando foi adicionada mais uma estrela no retângulo azul para representar o estado do Havaí, totalizando as 50 estrelas da configuração atual da flâmula.
    O ano de 2007 marcou a história da flâmula dos EUA como hoje conhecemos por se tornar a mais longa da história sem alterações.

Comentários
blog comments powered by Disqus