» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Banho de brilho com tintura: confira dicas

Banho de brilho com tintura: confira dicas

Galeria
Banho de brilho com tintura: confira dicas

Quem pinta o cabelo com freqüência sabe que após a pintura ele fica com uma aparência incrível e viçosa, porém com o passar dos dias e lavagens que são realizadas fazem com que as madeixas percam o brilho e fiquem opacos e sem vida. Além disso, também pode ficar mais fraco.

Para recuperar a vitalidade do cabelo existem vários métodos como, por exemplo, o banho de brilho que pode ser feito com tintura. Este procedimento tem o poder de devolver a cor dos fios e deixá-los mais viçoso, bonitos e fortes. Confira abaixo dicas de banho de brilho com tintura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso saber que para fazer este banho de brilho é necessário ter a tinta da mesma cor em que os fios se encontram na atualidade, do contrário será criado um efeito estranho no cabelo e brilho pretendido não será alcançado. Portanto, a primeira coisa a se fazer é prestar atenção na coloração que será adquirida.

    Para que o banho de brilho seja completo é indicado usar um tubo de coloração completo para cabelos de tamanho médio e grande, para quem tem fios curtos a dica é usar meio tubo.

    Além disso, também é preciso fazer uma mistura entre a tinta, um creme branco e vitamina A.

  2. 2

    Estes dois itens, creme branco e vitamina A, acrescentados são imprescindíveis para ativar o brilho do cabelo, pois a vitamina tem a função de revitalizar as madeixas, enquanto que o creme tem a função de hidratá-las, de modo a reduzir os impactos causados pela química que está presente na tintura.

    Alguns procedimentos ainda envolvem água oxigenada, porém este item não é recomendado pelos cabeleireiros, pois deixará de ser um banho de brilho e será uma tintura completa. Além disso, este item também pode desidratar e danificar os fios, de maneira a deixá-los fracos.

  3. 3

    Depois de colocar todos os ingredientes em um recipiente é preciso misturá-los com uma espátula, é preciso mexer bem até todos os itens se tornem um só. Antes de começar a fazer a aplicação é preciso lavar o cabelo com um shampoo leave in, ou seja, que remove os resíduos presentes no couro cabeludo.

    Por fim, a mistura deve ser aplicada no cabelo, porém é preciso separá-lo em mechas pequenas. Depois é necessário que passar o produto de cima para baixo, deixe agir por aproximadamente vinte minutos, enxágüe normalmente e finalize secando o fios.


Dicas e AVISOS
  • Lave o cabelo antes do banho de brilho.
  • Evite usar água oxigenada para o banho de brilho.
Comentários
blog comments powered by Disqus