» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Banho de brilho: saiba fazer

Banho de brilho: saiba fazer

Galeria
Banho de brilho: saiba fazer

Os cuidados capilares feitos em casa são ótimas formas de tratar do seu couro cabeludo ao mesmo tempo que economiza algum dinheiro. Existem várias receitas clássicas que têm passado de avós, para mães e filhas. Esses tratamentos domésticos são bons principalmente para as pessoas que têm os cabelos mais longos pois estes necessitam de um cuidado mais vigiado e permanente.

O banho de brilho é uma dessas receitinhas de hidratação caseira para todos os tipos de cabelo. Os componentes da receita vão ajudar a reduzir a queda, fortalecer e manter um crescimento saudável do couro cabeludo. Seja morena, ruiva ou loura, não deixe passar a oportunidade de checar essa dica de beleza.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O banho de brilho é ideal para auxiliar a preservar o lado mais brilhante dos seus cabelos. A receita caseira é usada até os dias de hoje por vários profissionais e serve para manter a naturalidade da cor nos cabelos pintados. O processo é simples e consiste em misturar a sua tintura com uma pequena porção de creme de tratamento.

    Utilize 2 colheres de sopa de cada componente e coloque depois os produtos sobre os cabelos bem lavados. O ideal é usar previamente um shampoo anti resíduos. Com o couro cabeludo já lavado e seco com uma toalha enxuta, coloque a mistura e aplique então uma ampola Arovit - que pode ser comprada em qualquer farmácia.

  2. 2

    Aproveite a oportunidade para massajar a cabeça fazendo pressão levemente na zona das raízes do cabelo. Prossiga com o processo de forma rigorosa e não esqueça de colocar uma touca protetora quando terminar a colocação dos produtos nos fios de cabelo.

    Deixe que os produtos façam efeito durante aproximadamente trinta minutos e depois lave o cabelo de novo. Se colocar uma touca térmica é natural que não necessite de esperar os 30 minutos - bastam 15 minutos. O aspeto das suas madeixas vai ganhar uma nova vivacidade e terá um brilho mais intenso do que nunca.

  3. 3

    Esse processo caseiro funciona para cabelos loiros, loiro acinzentado, loiro prata, ruivos e outros tons de gamas mais escuras até chegar aos pretos. Lembre-se que esse tratamento não pinta os cabelos. Ele simplesmente renova a cor atual - pelo que deve usar exatamente o mesmo artigo que utilizou na coloração original.

    Confira as marcas mais prestigiadas para coloração e adquira as tintas de maior qualidade - para preservar a vida dos cabelos. Seja da Keraton, da Biocolor, da Natucor, entre outras marcas, a tintura não estraga nem os fios nem as raízes e vai dar mais vitalidade e suavidade aos seus cabelos.

Comentários
blog comments powered by Disqus