» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Banho e tosa passo a passo

Banho e tosa passo a passo

Galeria
Banho e tosa passo a passo

Ter um animal na família é uma das maiores alegrias que poderiam acontecer. Mas junto com ela vem à responsabilidade. Quando somos responsáveis por animais de estimação, estamos assumindo um compromisso de nunca abandonarmos eles e também sempre colocar tudo que é preciso a sua disposição. O banho e tosa faz parte não só da estética mas também da saúde do animal. Com ela raças de cães como Poodle, Yorkshire entre outros tem seus pelos aparados e sempre limpos. Conheça agora como se formar em banho e tosa e fazer disso uma profissão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é gostar de animais e ter paciência. Essas duas coisas são essenciais quando se quer trabalhar com animais, pois muitos cães não estão acostumados ou simplesmente não gostam de serem presos ou de tomarem banho. Você vai ter que ter toda paciência do mundo e mais um pouco para deixa-los tranquilos, não colocando em risco nem você e nem o animal. Se você já tem os dois então está na hora de procurar por uma escola. Sabemos que hoje o mercado de trabalho está muito concorrido e só permitido ser contratado como tosador se você tiver um curso. Isso porque no curso você tem todas as técnicas que podem ser aplicadas e também os primeiros socorros caso o cão se machuque. Não tente executar essa função sem antes ter a formação necessária.

  2. 2

    Na internet é possível encontrar varias escolas que ministram esse curso. Escolha a que tem uma melhor indicação e entre em contato com eles. Faça sua matrícula e participe das aulas tanto teóricas quanto praticas. Assim você consegue aprender todas as técnicas e os tipos de tosa para cada raça. O banho também é estudado, pois diferentemente do que muitos pensam não é a parte mais fácil do trabalho. Todo cuidado é pouco quando lidamos com animais e por esse motivo qualquer coisa errada pode causar a morte do animal.

  3. 3

    Assim que tiver terminado as aulas teóricas e práticas vem uma prova final e se for concluído com aprovação pelo curso, seu certificado será emitido. Com o certificado em mãos se candidate para as vagas de banho e tosa. Vá a clinicas e pet shops que dão esse tipo de serviço e entregue seu currículo. As chances de ser contratada são grandes, pois é uma área em pleno desenvolvimento e que requer muitos profissionais. Tenha sempre em mente que você nunca deve entrar em trabalho mecânico. Pois como o animal tem atitudes próprias todo o cuidado na hora do banho e da tosa deve ser tomada.

Comentários
blog comments powered by Disqus