» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Barba branca: saiba fazer

Barba branca: saiba fazer

Galeria
Barba branca: saiba fazer

Ao longo da sua vida o cabelo e a barba podem alterar a sua tonalidade. Isto é perfeitamente normal, devendo-se ao envelhecimento e conseqüente morte das células que lhes atribuem coloração. Por isso, antes de decidir pintar, considere todas as opções, uma delas habituar-se ao seu novo visual. Mas, se a sua opção for pintar, saiba que existem vários tipos de tintas e cores, tanto para a barba como para o cabelo. Conheça de seguida algumas dicas para contornar o uso de barba branca.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece por adquirir um kit de coloração adequado para barba ou bigode. Isto pois os produtos utilizados para o cabelo podem ter químicos diferentes, podendo vir a prejudicar a pele ou então durando menos tempo que o desejado. Antes de começar a aplicar o produto, e como cada conjunto de coloração é diferente de todos os outros, tenha em atenção as instruções de utilização. Todos os kits são compostos por luvas, para não deixar as mãos manchadas, por um pincel, para aplicar e, obviamente, pelos produtos para tingir. Utilize o pincel para misturar os produtos, de acordo com as instruções, e de seguida para aplicar a mistura na barba.

  2. 2

    Uma dica muito importante é começar a tingir sempre com uma cor mais clara. Isto porque as cores, quando aplicadas, nem sempre adquirem o tom apresentado na embalagem. Por isso, e para evitar surpresas, é sempre boa ideia começar com um tom mais claro. Se quiser, pode aplicar um tom mais escuro por cima. Se começar com um tom mais escuro terá que fazer uma descoloração antes de voltar a aplicar a nova tinta. Isto implica mais químicos e, claro, mais custos!

  3. 3

    Se mesmo assim não se sentir à vontade a fazer esta coloração em casa, recorra aos serviços de um profissional. Um cabeleireiro regular dispõe destes serviços, pelo que não será complicado de encontrar alguém que o ajude. Apesar de se tornar mais dispendioso, é uma opção mais segura, mais que não seja para aprender como fazer de forma correta. Além disso, com este método não necessita de se preocupar com a tonalidade pois esta será exatamente igual à que você pretende. O tom que obtiver também será de maior duração do que aquele das tintas caseiras.

  4. 4

    Uma forma caseira de tingir sua barba, comprovada por algumas pessoas, é utilizar cacau misturado com água. Este processo tem suas vantagens. A primeira é que é barato. Além de barato, é seguro, pois não tem químicos, logo não tem efeitos secundários. E, sobretudo, se funcionar você só tem a ganhar com esse método! Logo, não custa experimentar.

Comentários
blog comments powered by Disqus