» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Barbante para croche: saiba fazer

Barbante para croche: saiba fazer

Galeria
Barbante para croche: saiba fazer

Se você é uma pessoa que tem boa coordenação motora e gosta de artesanato, comece a produzir peças de crochê. Junte uma agulha própria para esse tipo de trabalho, um rolo de barbante crú, colorido ou barroco, seja paciente, e pronto. Mãos à obra. Por hobby ou, quem sabe, pensando em levantar uma renda extra, prepare itens como cachecol, bolsas, tapetes para cozinha e sala, toalhas decorativas para banheiro e colchas de cama. Tanto a agulha como o barbante podem ser encontrados, facilmente, a preços acessíveis, em armarinhos, bazares ou casas especializadas,

Também conhecido como a arte de trançar barbante, o crochê exige de seus praticantes uma boa dose de atenção, principalmente para que os movimentos das mãos sejam precisos e gerem correntinhas (pontos) similares. Assim sendo, basta completar as carreiras, uma a uma, e o material ganhará vida. Muito importante, claro, é saber escolher barbantes de comprovada qualidade e adequados a cada tipo de peça.

Aos que não dispõem de tempo ou condição financeira para investir em cursos presenciais, existem maneiras gratuitas de aprender a fazer crochê, Alguns sites, blogs e publicações eletrônicas em vídeo ensinam tudo, passo-a-passo.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Agulha própria com gancho e barbante crú, colorido ou barroco.
  1. 1

    Inicie, agora, a sua produção. Confeccione as mais variadas peças de crochê. Faça para uso próprio. Dê de presente. Comercialize e ganhe dinheiro. Agulha e barbante são utensílios baratos e podem ser encontrados com facilidade.




  2. 2

    Para que os seus movimentos sejam cada vez mais precisos e o seu crochê ganhe em qualidade e sofisticação, procure adquirir experiência com quem domina essa arte. Existem, atualmente, vídeos explicativos gratuitos na internet.


  3. 3

    Decore ambientes. Mescle cores. Ornamente não só os ambientes da sua casa, mas, utilize o crochê também para produzir roupas infantis e adultas: blusas, casacos, vestidos, mantas e etc.

Dicas e AVISOS
  • Crochê é uma atividade que exige, entre outras coisas, bastante disciplina. No entanto, nada de imaginar que é possível dar a volta ao mundo em apenas um dia. Em outras palavras, quando começar a produzir uma peça, determine um ritmo de atuação, mas não esqueça de que alguma coisa também pode ficar para amanhã. A pressa de terminar pode comprometer a qualidade do seu trabalho.
  • Não confundir crochê com tricô. São duas artes parecidas no que se propõem a realizar, porém, que se diferenciam em seus utensílios necessários. Enquanto o crochê precisa de agulha para que seja executado, o tricô é feito com dois palitos retos de madeira.
Comentários
blog comments powered by Disqus