» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Base em bastão como escolher

Base em bastão como escolher

Galeria
Base em bastão como escolher

A maquiagem é a companheira inseparável da mulher que almeja estar sempre bonita e vistosa. Existem inúmeros produtos deste setor, desde os que atendem ao público que gosta de ser discreto até o que prefere ousar e chamar mais atenção, através destes itens.

Há artigos básicos de maquiagem que não podem faltar de jeito nenhum, tanto para quem faz uma maquiagem mais apagada, até as que elaboram um make extraordinário: trata-se da base para o rosto, que serve para uniformizar a pele, escondendo os defeitos e valorizando o que há de melhor. Atualmente existem várias versões deste produto como, por exemplo, a base em pó, em bastão, líquida e em spray, porém cada uma delas tem as suas peculiaridades. Confira abaixo como escolher a base em bastão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar, para optar por uma base em bastão, é necessário levar em conta o seu tipo de pele. Uma vez que o produto nesta versão tende a ser mais oleoso, o que pode gerar ainda mais oleosidade em pessoas que já sofrem com este problema.

  2. 2

    Neste caso, quem tem a pele oleosa, mas quer usar a base em bastão, a dica é escolher um produto que tenha textura fininha, pois ele possui cobertura mais leve e menos densa, o que conseqüentemente diminui o óleo que já produzido naturalmente pela derme.

  3. 3

    Outra forma de escolher este item é considerando a cor da sua pele. Portanto, opte sempre por um produto que se aproxime do seu tom, sem ficar muito claro ou muito escuro. Realize um teste no seu queixo e bochechas, antes de adquirir este artigo.

  4. 4

    Não escolha uma base que seja muito grossa, pois deste forma ela se torna difícil de aplicar, uma vez que não irá se espalhar corretamente e nem ser absorvida pela pele, como deve acontecer. O ideal é passar um pouco do produto na parte externa da mão para poder analisar a sua consistência.

  5. 5

    Embora a base precise ser até certo ponto ''mole'', ela não pode ser do tipo derretida. Neste caso há mais chances de aplicar o item em maior quantidade na pele, o que pode levar obviamente ao exagero e também a oleosidade, responsável por causar cravos e espinhas.

  6. 6

    As pessoas que possuem pele seca podem usar tanto bases em bastão mais sequinha, quanto mais molhadas. Porém quem é do tipo misto deve optar por utilizar o artigo que possua uma consistência mais fina e seca. E por fim a última regra, que vale para todos os tipos de pele, é espalhar bem o conteúdo do produto sobre o rosto.

Comentários
blog comments powered by Disqus