» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Bases para pele oleosa como escolher

Bases para pele oleosa como escolher

Galeria
Bases para pele oleosa como escolher

No momento de escolher os melhores produtos de maquiagem, é preciso levar em consideração vários aspectos importantes que poderão influenciar no resultado final da produção. Para isso, existem produtos específicos para cada tipo de pele, como por exemplo, bases para peles oleosas.
A base é um produto de maquiagem muito importante que serve para uniformizar a pele e disfarçar pequenas imperfeições. No mercado, é possível encontrar diversos tipos desse produto, mas quem tem pele oleosa precisa saber escolher corretamente qual é a melhor base. Então, veja como escolher bases para pele oleosa para evitar o excesso de brilho e aumentar a durabilidade da maquiagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um aspecto que poucas pessoas se lembram de avaliar, mas que pode influenciar na escolha da base é o clima. Lugares em que o clima é bem mais úmido favorecem a produção de sebo, ou seja, aumenta a oleosidade da pele. Neste caso, dê preferência a bases mais secas. Já em regiões cujo clima é mais seco, é recomendável optar por bases mais hidratantes indicadas para peles oleosas.

  2. 2

    Para saber escolher melhor base para pele oleosa é importante ler as informações constadas na embalagem do produto. Verifique qual o tipo, quais são seus benefícios e se ele é indicado para pele oleosa. Caso seja necessário, busque por mais informações sobre a base escolhida para verificar se ela é a mais indicada para seu tipo de pele. As bases oil free, com acabamento matte (opaco) e de longa duração são as que mais ajudam a controlar a oleosidade.

  3. 3

    A base em pó pode ser uma ótima opção para quem tem pele oleosa, pois ela tem a capacidade de absorver o excesso de brilho e deixa o rosto com um aspecto matte por várias horas.

  4. 4

    Para todas as pessoas que querem controlar a oleosidade e ao mesmo tempo, usar um produto que deixa a pele com um aspecto natural recomenda-se o uso de uma base mineral. Além de evitar o excesso de brilho, este produto evita possíveis irritações ou alergias já que é livre de componentes químicos.

  5. 5

    Entre as várias opções de bases para peles oleosas também existem as compactas/duo base. Este produto garante uma textura aveludada à pele e livre de brilho. Mas no momento de aplicá-la é preciso ter cuidado para não acentuar rugas e linhas de expressão em peles maduras.

Dicas e AVISOS
  • O pincel aplicador de base também pode carregar oleosidade, além de bactérias. Por isso, sempre o deixe bem limpo ou o substitua sempre que preciso.
  • Cada pessoa tem um tipo de pele diferente, mesmo que elas sejam oleosas. Por isso, cada tipo de produto poderá se comportar de uma forma diferente.
Comentários
blog comments powered by Disqus