» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Basset hound: saiba mais sobre a raça

Basset hound: saiba mais sobre a raça

Galeria
Basset hound: saiba mais sobre a raça

No Brasil existem diversas raças de cães. Cada uma com sua própria qualidade e temperamento. Entre essas raças está o Basset Hound ou simplesmente Basset como é mais conhecido. Suas grandes orelhas e seus olhinhos caídos são a marca da raça, e por esse motivo são inconfundíveis. Assim como todo amigo do homem, ele é maravilhoso para quem quer um novo membro na família. Esse gordinho simpático consegue a atenção de todos e também merecem seu respeito. Respeite todos os animais independentemente de raça, pois todos eles têm um coração enorme e muito amor para dar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O Basset Hound é uma raça de cachorro muito antiga, datada de 1800 com o cruzamento entre as raças Bloodhound e o famoso Beagle. Tem enormes orelhas, pois é um cão utilizado para farejar e ajudar o seu caçador. As orelhas são grandes para eles encontram sua presa pelo faro e não pela audição, como muitos cães de orelhas para cima. Com essa orelha para baixo ele escuta um pouco menos o que acaba ajudando a apurar mais o olfato.

    São cães bem baixos chegando a 38 cm de altura e seu peso ao contrário da altura é alto em torno de 20 a 30 kg. Sua pelagem é lisa e curta e são geralmente tricolores, ou seja, tem as cores pretas, marrons e brancas juntas. Sua calda é longa e afinada curvando-se para cima. Alguns até possuem a ponta da cauda na cor branca, sendo útil na hora da caça, pois o caçador o identificava entre os arbustos pela cauda.

  2. 2

    Apesar de baixinho e ter pernas curtas é um cão que pula alto, podendo alcançar objetos que outros cães do mesmo porte não conseguiriam. Seu temperamento é tranquilo assim que atinge a fase adulta. Antes disso, ainda quando filhote tem um temperamento muito ativo e necessita de brinquedos e outras coisas para roer e morder. Sua personalidade é forte, sendo muitas vezes impulsivo e não aceitando comando dados pelo seu dono. São muito amigáveis e sempre estão dispostos a fazer novas amizades. Podem conviver tranquilamente com crianças e até com outros animais, desde que esteja mais acostumado.

  3. 3

    É uma raça que detesta ficar sozinha, podendo causar alguns estragos quando solitário. É importante ter alguém em sua companhia em grande parte do tempo para ele não se sentir só. Pessoas com a vida muito agitada ou que viajam muito não são indicadas para serem donos dessa raça. Não se esqueça de que assim como qualquer outro cão eles precisam de muito amor e carinho para se sentirem bem.

Comentários
blog comments powered by Disqus