» Alimentos » Batata assada forno

Batata assada forno

Galeria
Batata assada forno

A batata é um ingrediente presente em várias receitas e um alimento fundamental para a alimentação mundial segundo a ONU. Este ingrediente é rico em carboidratos, vitaminas B e C, potássio, cálcio, ferro e fósforo.
Um dos benefícios da batata é que esta possui baixo teor de gordura em média 66 calorias para uma unidade crua. Este alimento é encontrado em diversas formas e tamanhos. A maioria das batatas possui a casca amarelada e é mais conhecida como batata inglesa. A forma de preparo deste alimento é variada podendo ser frita cozida ou assada. Muitas são as combinações feitas com este ingrediente podendo ser utilizado com carnes, saladas e queijos.
Abaixo você encontra uma forma prática de preparar deliciosas batatas assadas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Requeijão cremoso (1 copo)
  • Pimenta do reino (a gosto)
  • Bacon (200 g)
  • Sal (a gosto)
  • Papel laminado
  • Batatas grandes (6 unidades de aproximadamente 400 g)
  • Brócolis (1 xícara de chá)
  • Frango desfiado (300 g)
  1. 1

    Modo de Preparo:
    A batata será preparada com a casca por esta razão lave bem a casca e seque-a.
    Pré aqueça forno a temperatura de 200°. Perfure a batata com a ajuda de um garfo e envolva-a com papel laminado. É muito importante que este passo seja seguido, pois o laminado terá importante papel no cozimento por completo da polpa interna da batata. Se você levar para assar sem o laminado a batata ficará ressecado, crua por dentro e poderá até queimar por fora.

  2. 2

    Leve a batata ao forno pré aquecido para assar até que a mesma fique macia. Este processo pode durar aproximadamente cinqüenta minutos. Pique o brócolis em pedaços pequenos e cozinhe em água até que este fique bem cozido, mas sem desmanchar. A dica para saber o ponto de cozimento do brócolis é que este ficará com a cor mais viva e macio. Retire da água e resfrie com água para interromper o cozimento. Enquanto isso pique o bacon em cubos pequenos frite e reserve.

  3. 3

    Retire a batata do forno e corte a tampa da mesma para fazer a abertura para o recheio. Com a ajuda de uma colher remova a polpa da batata, mas não totalmente. É interessante que fique em torno de dois cm de espessura para que a mesma tenha firmeza.
    Amasse com o garfo a polpa até formar um purê e acrescente a pimenta do reino, sal, e duas colheres de sopa do requeijão e misture bem. Preencha as batatas com o purê com requeijão. Em uma vasilha adicione o brócolis, frango, o restante do requeijão misture e coloque por cima do purê.Leve novamente ao forno por mais dez minutos salpique o bacon frito e sirva!

Comentários
blog comments powered by Disqus