» Casa » Design e Decoração Interior » Batente de porta: conheça modelos

Batente de porta: conheça modelos

Galeria
Batente de porta: conheça modelos

O batente de porta, geralmente feito de alumínio ou madeira, é um elemento indispensável no momento da construção de um ambiente, seja residencial ou comercial. No entanto, é preciso que se atente ao material que será usado para determinado ambiente. O batente de madeira tem a vantagem de ser mais bonito, resistente e com uma melhor vedação de luz e som, porém, nos ambientes como lavanderia e cozinha, que o nível de umidade é muito mais elevado, torna-se prejudicial a conservação da madeira, então recomenda-se a instalação da porta de alumínio, logo o batente também será do mesmo material. Conheça alguns modelos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Este modelo de batente corresponde a um dos tipos mais comuns, com o arco superior, no entanto possui cavidades de ambos os lados, ideal para colocar enfeites.

  2. 2

    Este é um batente de porta balcão, ideal para ambientes externos bem arejados, ou para varandas de tamanho médio.

  3. 3

    Para quem tem um estilo mais clássico, este batente é perfeito! Tem um estilo rústico e bem delineado, com inscrições em outro idioma e que datam de 1902. Um tipo raro de batente, pouco utilizado nos dias de hoje.

  4. 4

    Este modelo de batente de porta dupla também tem um estilo mais clássico, porém é muito mais trabalhado, por conta da vidraça, e casa perfeitamente com ambientes luxuosos.

  5. 5

    Este é um batente muito usado e com este requinte especial cujo nome é um pouco estranho, ''tabicão'', que nada mais é do que estas pequenas peças de madeira separadas e levemente inclinadas, que permitem a entrada de luz e ar, dependendo do caso.

  6. 6

    Este é um batente de isolamento acústico, que é um pouco mais espesso que os batentes comuns e feitos de materiais específicos. Ideal para estúdios de som, tv, cinema, ou até para o quarto daquele seu filho baterista.

  7. 7

    Batentes de alumínio são ideais para usar em banheiros. Quando usado em residências não tem um aspecto muito agradável, justamente porque remete ao que conhecemos por banheiro público. Mas ainda assim é uma ótima opção.

  8. 8

    Este é um batente de alumínio ideal para uso em ambientes externos. Facilita a penetração da luz.

  9. 9

    Batente de alumínio da linha quadriculada. É um tipo de batente muito utilizado em quartos, por exemplo, pois tem a opção de deixar ou não a luz entrar. A tinta branca da um aspecto bem limpo ao batente.

Dicas e AVISOS
  • Se optar por um batente de madeira certifique-se que o produto é de madeira legalizada ou de reflorestamento.
Comentários
blog comments powered by Disqus