» Hobby » Carros » Bateria para moto: como instalar

Bateria para moto: como instalar

Galeria
Bateria para moto: como instalar

Sua moto está com a bateria fraca? Que tal você mesmo fazer a troca? Como instalar? Isso mesmo, sua bateria novinha poderá ser instalada por você bastando para isso tomar alguns cuidados. Lembre-se de que todo trabalho que envolva eletricidade merece um pouco mais de atenção, mas com certeza você aprenderá como instalar com perfeição a bateria da sua moto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo você tem que ter em mãos todas as informações do manual da bateria: Essa dica é para caso você queira fazer a troca da bateria velha por uma nova, mas, atendendo todas as especificações da bateria original. Essas especificações ficam localizadas na própria bateria.

  2. 2

    Certifique se todas as informações estão corretas: Por vezes compramos baterias que não são compatíveis com o veículo, causando todo o transtorno de ir efetuar a troca na loja, portanto, veja as informações descritas na embalagem da bateria, tais como: dimensões, amperagem, capacidade e tensão.

  3. 3

    Fique sempre atualizado: Sempre é bom comprar baterias que possuem mais recursos, oferecendo maior utilidade, como: maiores capacidade de recarga, durabilidade, resistência a impactos e inteligência na hora de economizar energia. Quando se trata de tecnologia, o setor automobilístico não fica atrás, tudo para lhe dar mais conforto e economia.

  4. 4

    Está com a bateria nova? Se sua bateria é de célula molhada evite colocá-la em outra posição que não seja a vertical, pois, muitas possuem o seu projeto antiquado, não possuindo vedação adequada causando derramamentos do líquido cáustico danificando-o e sendo necessária a sua troca. Em alguns casos pode queimar a pintura da moto se a bateria não for retirada a tempo, para evitar isso faça algumas revisões de rotina em sua bateria.

  5. 5

    Se a sua bateria tiver gel em sua composição interna, então não necessitará desses cuidados na hora da instalação, pois, ela solidifica as células impedindo a sua inundação. Além dessa vantagem ela melhora a capacidade da bateria, bem como diminui o movimento do líquido interno não deixando que vaze.

  6. 6

    Baterias AGM: São desenvolvidas para veículos militares por ter uma maior capacidade para carga e apresentar uma maior resistência, sem falar na confiança que você pode depositar nela quando se fala em instalação, pois, você pode instalá-la em qualquer posição devido a sua engenharia de fibras de vidro em sua composição impedindo que derrame o líquido cáustico. Outra grande vantagem de possuir essa bateria é que mesmo descarregada e com muito tempo sem receber nenhuma recarga você poderá recarregá-la e utilizá-la perfeitamente.

  7. 7

    Desconecte a bateria velha desligando todas as saídas de energia. Logo em seguida instale a nova bateria prendendo-o bem em suas presilhas. Depois conecte novamente as saídas e a central da injeção eletrônica. Para sua segurança, leve a moto para uma oficina especialista em injeção eletrônica de motos para fazer a calibragem correta. Essas dicas lhe ajudaram evitar desgaste antecipado da bateria e gastos futuros com outras peças. Ok!

Comentários
blog comments powered by Disqus