» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Belém do Pará: confira dicas

Belém do Pará: confira dicas

Galeria
Belém do Pará: confira dicas

Belém é a capital do estado do Pará e uma das principais cidades do norte brasileiro. O município foi criado em 1616 por exploradores portugueses que estavam à procura das chamadas “drogas do sertão”. No século XIX, durante o ciclo da borracha, a cidade se desenvolveu e enriqueceu a sua cultura com a imigração de europeus e asiáticos e com a construção de cinemas e teatros luxuosos que encantam seus visitantes até nos dias atuais. Além da história da cidade, a Floresta Amazônica que circula a cidade atrai todos os anos milhares de visitantes de tudo o mundo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Conhecida como o portão de entrada para a Amazônia, Belém possui uma imensa variedade de opções para os turistas que procuram lazer e cultura. Na cidade se encontram diversas construções históricas, praias e obras de arquitetura moderna que entram em contraste com as antigas edificações.

    O complexo turístico Feliz Lusitânia é o conjunto das primeiras construções que deram origem a cidade. Alguns anos atrás, o local foi revitalizado pelo governo estadual do Pará e se tornou um dos principais cartões postais do município. Uma dessas construções é o Forte Castelo, que foi edificado para proteger a cidade das possíveis invasões da França e Holanda. Já o Museu de Arte Sacra foi construído em 1719 para ser um convento jesuíta e recentemente foi restaurado e recebe apresentações de teatro e espetáculos musicais.

  2. 2

    Criado pela Universidade do Estado do Pará, o Planetário Sebastião Sodré da Gama é o primeiro e único planetário da região norte do país. Ele foi fundado em 1999 e possui equipamentos modernos que foram enviados da Alemanha. Nele é possível reproduzir planetas, estrelas, cometas, galáxias e constelações, atraindo varias pessoas nas quintas-feiras quando o local é aberto ao publico.

  3. 3

    O Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, popularmente conhecido como Mangueirão, é o estádio de futebol mais bem capacitado do Pará. Ele tem espaço para 45 mil torcedores onde já recebeu diversos jogos da seleção brasileira e dos times regionais.

  4. 4

    A Basílica de Nossa Senhora de Nazaré também possui grande importância para o público religioso de Belém. O atual templo começou a ser erguido em 1909 e é atualmente a única Basílica da região norte do Brasil. Além disso, a construção possui uma arquitetura neoclássica e eclética que chama a atenção dos turistas. Todos os anos, ocorre no local um evento católico conhecido como Círio de Nazaré, uma manifestação cultural que traz milhares de visitantes para a região.

Comentários
blog comments powered by Disqus