» Saúde » Benefícios da Beterraba para a Saúde

Benefícios da Beterraba para a Saúde

Galeria
beterrabas

A beterraba é um ingrediente poderosíssimo para quem quer emagrecer ou simplesmente aderir a uma vida mais saudável. Se trata de uma raiz com sabor levemente doce e que tem um bom valor nutricional e grande concentração de carboidratos. Há estudos que afirmam que o suco feito com a beterraba consegue diminuir a pressão arterial em quase 10%. Saiba mais sobre os benefícios que a beterraba tem para a saúde.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A beterraba pode ser consumida de diversas formas: em saladas, em forma de suco ou sopas. A sua cor característica vermelha meio arroxeada se dá por causa da substância betalaína, que é um antioxidante natural que traz benefícios imediatos para a saúde. Entre os benefícios mais notáveis, estão a prevenção do envelhecimento das células e redução de alguns tipos de câncer. A sua alta concentração de vitamina A ainda ajuda a melhorar a visão, a vitamina B auxilia o sistema imunológico a funcionar bem e a vitamina C traz o famoso poder antioxidante.

    Além disso, ingerir a beterraba com frequência ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, o que ajuda melhor a circulação do sangue e passagem de oxigênio. Isso acaba ajudando na prevenção de doenças como demência e acidente vascular.

  2. 2

    A beterraba também é conhecida por ser rica em açúcar, mas mesmo assim não deve ser eliminada do cardápio de pessoas com diabetes, pois tem o incrível poder de auxiliar no controle glicêmico. Mas, para isso, é necessário que ela seja ingerida fazendo parte de um cardápio saudável e equilibrado.

    A beterraba tem como alguns de seus principais benefícios a desintoxicação que faz ao organismo, o auxilio na formação de ossos, o fortalecimento do sistema imunitário e estímulo da concentração e produção de glóbulos vermelhos. Há ainda as vantagens de regular funções nervosas e musculares e o descongestionamento das vias urinárias.

  3. 3

    Todas as incríveis propriedades que a beterraba tem conseguem ajudar o organismo a funcionar melhor e previnem outras doenças do fígado e baço, além da anemia. Há formas muito criativas e receitas simples ou incrementadas para adicionar a beterraba no cardápio. Ela pode ser consumida cozida ou crua e servir de ingrediente até mesmo em tortas. Quando consumida em forma de suco, ela consegue ajudar tratamentos de doenças como reumatismo ou artrite. A beterraba é mais que recomendada para atletas, ainda que todos possam a incluir no cardápio. Ela também ajuda na hora de ganhar um bronzeado, reduz o colesterol e ainda previne do envelhecimento precoce da pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus