» Saúde » Benefícios da Couve Toscana

Benefícios da Couve Toscana

Galeria
couve toscana

A couve toscana, também conhecida por couve negra da toscana, é uma variedade de couve bastante versátil, que pode ser usada em diversos tipos de refeições. Esse tipo de vegetal é bastante saboroso e um excelente complemento para refeições saudáveis como sopas e saladas. Como acompanhamento pode ser perfeita para pratos de carne e de peixe. Relativamente ao seu cultivo, pode ser considerada uma planta que não requere cuidados especiais, porque é das plantas comestíveis mais resistentes a doenças. Sua manutenção apenas implica uma rega adequada e a remoção das folhas que ao envelhecerem se vão tornando mais amarela. É também importante controlar as ervas daninhas em seu redor para evitar a competição por água e nutrientes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A couve toscana é muito rica em ferro. Esse nutriente é muito importante para nossa saúde porque, para além de outras funções, faz parte da hemoglobina de nossos glóbulos vermelhos. Esse tipo de vegetal é muito importante para pessoas que sofrem de anemia, ou outros problemas relacionados com falta de ferro. Por outro lado, tal como muitos outros vegetais, a couve toscana é muito rica em diversas vitaminas como a vitamina A, que tem um papel muito importante no desenvolvimento de nosso organismo e por isso deve ser consumida por crianças em crescimento.

  2. 2

    A couve toscana é uma excelente fonte de fibras vegetais que ajudam na digestão e regulam o trânsito digestivo. Muitas pessoas que estão fazendo dieta recorrem à couve toscana, principalmente em saladas. A roda dos alimentos indica que devemos consumir uma quantidade correta de cada grupo de alimentos, com especial destaque para frutas e vegetais. A couve toscana funciona assim como excelente complemento para uma dieta saudável porque apresenta açúcares e gorduras muitíssimo reduzidos.

  3. 3

    Como muitos outros vegetais, a couve toscana apresenta uma boa quantidade de antioxidantes que funcionam como uma forma de prevenção de doenças como o câncer. Por esse motivo a couve toscana pode ser usada em sucos detox que combinam frutos e vegetais. Esse tipo de suco se tem tornado muito popular e existem diversas receitas, apesar de a base ser sempre a combinação de dois vegetais diferentes e três frutas. Esses ingredientes são colocados num liquidificador e depois podem ser bebidos com um pouco de gelo. Essa combinação de vitaminas, fibras e antioxidantes permitem saciar a fome e ao mesmo tempo nutrir o organismo sem levar ao aumento do peso corporal. O consumo de sucos detox com couve toscana, juntamente com uma prática regular de esporte podem ser a base para uma vida saudável.

Comentários
blog comments powered by Disqus