» Moda » Bermuda de Alfaiataria: como usar

Bermuda de Alfaiataria: como usar

Galeria
looks com bermuda de alfaiataria

A bermuda de alfaiataria é uma excelente pedida para quem já cansou de usar os clássicos shorts jeans e deseja uma peça diferenciada e cheia de estilo para usar no dia a dia.

O grande diferencial da bermuda de alfaiataria é sua versatilidade e lado um pouco mais formal, o que possibilita usar a peça até mesmo em eventos com dress code menos rígido.

Mas não são todas as mulheres que sabem vestir essa peça. Se esse for o seu caso, confira aqui algumas dicas sobre como usar bermuda de alfaiataria e monte looks incríveis!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para visuais casuais, invista na bermuda de alfaiataria com t-shirts e regatas. Vale tanto escolher modelos lisos como versões com estampas criativas e divertidas, realçando o lado despojado do look.

    Nos pés, dê preferência a sapatos baixos, como sandálias rasteiras, sapatilhas, slippers e mocassins. Se quiser apostar no salto, os casuais são os mais recomendados, tais como a sandália anabela e o espadrille.

  2. 2

    Use a bermuda de alfaiataria com camisas, caso queira deixar o look mais formal. Os modelos confeccionados com tecidos nobres, como a seda, são ótimas pedidas, pois deixam o visual mais elegante.

    É possível escolher camisas lisas com tons neutros, se seu estilo for básico ou clássico, ou então modelos com cores vibrantes ou estampas, como as de animal, para compor um look diferenciado.

    Como o look é formal, abuse do salto! Scarpins são ótimas sugestões para complementar o visual, bem como peep toes e sandálias com design moderno, o que tornará o look ainda mais atual.

  3. 3

    Abuse do blazer para complementar a produção com bermuda de alfaiataria. O grande diferencial do blazer é que a peça finaliza muito bem o look, deixando-o mais chic e sofisticado.

    Se a ideia for dar um toque de cor ao visual, escolha um blazer num tom forte. Caso queira modernizar o look, aposte no blazer com corte assimétrico ou estruturações, detalhes que fazem toda a diferença e tornam a produção original.

  4. 4

    Invista na bermuda de alfaiataria em looks de festa. Nesse caso, a dica é ousar na blusa. Camisas com transparências são boas peças, inclusive regatas com um leve brilho.

    Se preferir, também dá para investir numa blusa com bordados de pedrarias, miçangas ou paetês, materiais que dão um brilho único à peça, deixando-a mais festiva e sofisticada.

    Outra opção é usar a bermuda de alfaiataria com uma blusa confeccionada com renda ou até mesmo com diferentes materiais, mesclando tecido e tule, por exemplo, para arrasar no visual!

Comentários
blog comments powered by Disqus