» Saúde » Berne no olho: saiba mais

Berne no olho: saiba mais

Galeria
Berne no olho: saiba mais

A Berne é uma doença causada pela larva da mosca, esta deposita os seus ovos em partes do corpo humano ou em uma ferida da pele humana. Em sequência, vai ser apresentada no local do deposito de ovos, a chamada larvas, o qual vai começar uma infecção com sintomas de coceira e ardor. Saiba como tratar Berne no olho, evitando que se propague.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer o tratamento de uma pessoa com berne é preciso que seja lavada as mãos para o cuidado, pois uma boa higienização somente com sabão e água é o ideal para prevenir de mais infecções. Deve lavar entre as unhas e os dedos, quanto mais for lavada menor será o perigo de contaminar a ferida da pessoa com berne que será tratada. Depois ponhas as luvas cirúrgicas ideais para cuidados da área de saúde.

  2. 2

    Em sequência, comece a limpar o local da berne, bem como, os olhos. Lave com muita água filtrada e utilize um sabão antialérgico. Depois seque o local com uma pequena toalha, ela deve estar limpa, se preferir utilize lenços de papel. Após lavada, desinfete o local com um pouco de álcool. O álcool recomendado é o de no mínimo 70 % de graduação, ele vai proteger a área desinfetando de impurezas e bactérias.

    Siga o tratamento movimentando o local ferido com as mãos, lembre-se que deve estar sempre limpas. Aperte aos poucos até aparecer á superfície uma pequena secreção. Vai sair uma larva, esta deve ser retirada com ajuda de uma pinça cuidadosamente para não ferir e infectar mais ainda a ferida.

  3. 3

    Esse processo deve ser realizado com delicadeza. Caso a infecção no olho aumente, procure um médico para fazer um tratamento adequado, pois nessa região, quanto maior a ferida maior será o risco de causar danos tentando eliminar as larvas.

    Uma dica popular é usar toucinho quente. Porém, esse processo não é indicado em zonas como os olhos. No entanto, para zonas cutâneas, coloque o toucinho em cima da ferida e espere por 2 minutos. Assim as larvas ficaram impossibilitadas de respirar, fazendo com que elas prossigam até a superfície. As larvas vão ser retiradas cuidadosamente, tente substituir o toucinho por gases, pois o procedimento de retirada de larvas será o mesmo.

Dicas e AVISOS
  • Caso a berne no olho esteja muito infectada, é preciso que a pessoa não tente cutucar o local, pois pode piorar e trazendo riscos severos. Procure o mais rápido um médico para realizar os procedimentos corretos.
Comentários
blog comments powered by Disqus