» Saúde » Bicarbonato clareia a pele: confira dicas

Bicarbonato clareia a pele: confira dicas

Galeria
Bicarbonato clareia a pele: confira dicas

Com o passar dos ano nossa pele tende a ficar mais fina e com manchas.Isto acontece devido a vários fatores como envelhecimento natural, exposição ao sol, uso de anticoncepcionais, alterações hormonais na gravidez, sardas e até mesmo marcas deixadas pelas espinhas. Para resolver o problema é necessário realizar procedimentos clareadores com medicamentos em consultórios médicos ou fazer um peeling químico. Como nem sempre temos dinheiro suficiente para estas opções ou ainda temos um pouco de receio de sentir dores e ardências devido ao contato com ácidos, a solução é encontrar alternativas caseiras para driblar as manchas e ter uma pele limpa novamente. Confira algumas dicas de como clarear a pele usando bicarbonato de sódio e outros ingredientes super simples e baratos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma boa alternativa de clareamento é misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 1/2 xícara de chá de suco de limão. Em seguida mexa bem com uma colher até formar uma pasta. Use a mistura para esfoliar a pele por mais ou menos 5 minutos. Esfregue com cuidado para não machucar e faça movimentos suaves em forma de círculo. Este procedimento jamais deve ser feito durante o dia pois o ácido do limão em contato com a pele e exposto ao sol pode causar terríveis manchas e até mesmo queimaduras severas. Faça antes de dormir 2 vezes por semana. Finalize com um bom creme hidratante noturno para o seu tipo de pele e no dia seguinte não se esqueça de aplicar um filtro solar na área tratada.

  2. 2

    Misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de mel de abelhas é uma boa opção para hidratar a pele enquanto o bicarbonato age para promover o clareamento. Deixe agir por 20 minutos como uma máscara. O mel é conhecido por suas propriedades calmantes e altamente hidratantes e nutritivas para a pele. Repita o procedimento a cada 3 dias e os resultados começarão a aparecer em mais ou menos 2 meses.

  3. 3

    Outra maneira de usar o bicarbonato para esfoliar a pele sem agredi-la é fazer uma pastinha com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1/2 colher de sopa de água filtrada. Mexa bem e use nas regiões mais ásperas como nariz, queixo e testa, a famosa zona T. Este procedimento pode ser feito diariamente em peles oleosas e 2 vezes por semana em peles secas. Ao final de 2 meses os primeiros resultados de clareamento aparecerão e as machas simplesmente sumirão.

Comentários
blog comments powered by Disqus