» Alimentos » Receitas » Bicos de Crochê para toalhas

Bicos de Crochê para toalhas

Galeria
Bicos de Crochê para toalhas

Para decorar toalhas e panos de prato com detalhes e bordas em crochê basta ter em mãos a toalha a ser decorada, dois rolos de linha fina de crochê e uma agulha de crochê 1,5mm.

O trabalho pode ser feito com variadas cores e texturas desde que estejam em harmonia e sem muitos exageros na decoração; use sempre cautela ao decorar qualquer tecido.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • dois novelos de linha fina de crochê com cores diferentes
  • uma toalha para ser decorada
  • Agulha para crochê 1,5mm
  1. 1

    O trabalho começa com a peça virada de cabeça para baixo onde inicia-se o caseado com uma das cores escolhidas fazendo um nó na ponta da toalha prendendo a linha. Para iniciar, faça um ponto baixo puxando a linha para parte da frente da toalha e prendendo na ponta do nó e faça três correntinhas. Puxe uma laçada no mesmo buraco inicial e finalize prendendo com um ponto baixo. Repita por três vezes concluindo assim o canto da toalha.

    Para iniciar a parte de baixo do caseado, passe a ponta da agulha por baixo do último ponto, deixando um espaço de 1 cm, e introduza no tecido fazendo uma laçada e volte por baixo do mesmo ponto, fechando a sequência com outra laçada fazendo com que os pontos fiquem cruzados.

  2. 2

    Siga com três correntinhas e passe a agulha pelo ponto de base do ponto anterior e prenda com um ponto baixo. Esta sequência recebe o nome de caseado cruzado e deve segui-la até o fim da toalha, ou seja, até a sua outra ponta. Para finalizar a lateral, suba três correntinhas e prenda com um ponto baixo e volte ao ponto de base do último ponto e repita mais uma vez arrematando a linha.

    Para dar início a segunda carreira, emende outra ponta de linha com a mesma cor anterior e suba três correntinhas e três pontos altos. No próximo ponto caseado prenda com um ponto baixo e faça a laçada pulando para o próximo ponto caseado onde deve-se repetir a sequência.

  3. 3

    Na terceira carreira, suba três correntinhas e mais três pontos altos. Prenda essa sequência na primeira correntinha do próximo ponto caseado. Repita até o fim da toalha sempre pulando um ponto caseado e finalize com um ponto baixo na terceira correntinha do ponto anterior.

    Fazendo a troca de cor, faça três correntinhas e três pontos altos. Escondendo a linha do começo da carreira, prenda a sequência com um ponto baixo no próximo ponto caseado. Repita a carreira anterior e finalize o trabalho arrematando a linha.

Comentários
blog comments powered by Disqus