» Alimentos » Biomassa de banana verde: saiba fazer

Biomassa de banana verde: saiba fazer

Galeria
Biomassa de banana verde: saiba fazer

O mundo sofre com um problema que afeta uma grande parte das pessoas ou que incomoda ainda um número considerável devido à predisposição que o homem moderno tem a ele. Trata-se da obesidade, ou da simples tendência que o ser humano tem, muito maior nos dias de hoje devido ao nosso modo de vida cheio de conforto e portanto sujeito ao sedentarismo e abundante em recursos alimentares, muitos deles de baixa qualidade nutricional mas de alto potencial como causadores da obesidade. Dentro deste cenário, dietas, exercícios e complementos nutricionais que venham a ajudar a solucionar este problema são bem-vindos. A grande novidade é a biomassa de banana verde.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A biomassa de banana verde é a grande novidade em termos nutricionais e está dando muito o que falar, pois apresenta inúmeras qualidades. Foi demonstrado que apresenta propriedades nutricionais bastante importantes ajudando nos regimes de perda de peso e ainda influenciando positivamente sobre diversos problemas de saúde.

  2. 2

    Saiba um pouco mais sobre a biomassa de banana verde e como prepará-la:

    A biomassa de banana verde apresenta dois componentes bastante importantes que a tornam benéfica para a saúde. Um destes componentes é o amido resistente, que semelhante às famosas fibras, melhora o trânsito intestinal auxiliando na prevenção de doenças do aparelho digestivo como o câncer de intestino. O amido resistente pode ainda reduzir o colesterol e retardar a absorção de açúcares pelo organismo.

    Outro componente importante é a inulina que é a fibra propriamente dita e que age no intestino grosso, ela ajuda a proporcionar um ajuste na flora intestinal e desta maneira estimula o organismo na eliminação de toxinas.

    Recomenda-se a cada pessoa incorporar uma ou duas colheres de sopa da biomassa aos alimentos diariamente, pois não acrescenta qualquer cheiro ou gosto diferente aos alimentos sendo muito fácil de ser incluída em quase qualquer tipo de preparo.

  3. 3

    Para se obter a biomassa de banana verde o procedimento é extremamente simples:

    -Lave muito bem as bananas ainda verdes;
    -Coloque-as em uma panela de pressão e cubra-as com água fervente;
    -Ferva por oito minutos sob pressão;
    -Deixe na panela fechada terminando de cozinhar sob pressão por um total mínimo de vinte minutos;
    -Deixe que a pressão cesse naturalmente e só então abra a panela;
    -Com as bananas ainda quentes, retire as cascas e passe as polpas imediatamente em processador ou liquidificador, ou ficarão duras quando frias;
    -A polpa pode ser utilizada por alguns dias quando guardada em recipientes plásticos na geladeira ou pode ser congelada de três a quatro meses no congelador, necessitando então de reprocessamento.

Comentários
blog comments powered by Disqus