» Alimentos » Receitas » Biscoito de maizena

Biscoito de maizena

Galeria
Biscoito de maizena

Os biscoitos de maizena são deliciosos e são muito apreciados no Brasil. Várias pessoas consomem os biscoitos com leite no café da manhã ou da tarde.

Se você também gosta de biscoitos de maizena confira abaixo uma saborosa receita caseira. Comece agora mesmo a preparar os biscoitos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • canela em pó a gosto
  • 1 ovo
  • 1 xícara de chá de manteiga
  • 5 xícaras de chá de maizena
  1. 1

    Pegue uma tigela de preferência que seja grande e larga e adicione o açúcar e o ovo. Depois mexa bem por alguns minutos utilizando uma colher até obter uma massa esbranquiçada.

    Lembre-se de que o volume da massa também deverá aumentar de tamanho. Em seguida derreta a manteiga dentro de uma frigideira ou no próprio micro-ondas.

    Depois acrescente a margarina derretida junto ao preparado.

  2. 2

    Continue mexendo bem para que todos os ingredientes fiquem bem homogêneos e não corra o risco de empelotar.

    Depois adicione a maizena e continue mexendo para misturar bem junto aos demais ingredientes.

    Depois que a massa adquirir uma consistência homogênea e uniforme você deverá untar a forma com manteiga e farinha de trigo.

  3. 3

    Depois você deverá moldar a massa com a forma de acordo com a sua preferência. Você também pode fazer diferentes formatos de biscoito e utilizar mais de uma forma.

    Depois que terminar coloque dentro de uma assadeira e leve ao forno. Lembre-se de deixar o forno pré-aquecido em temperatura alta por cerca de 5 minutos.

    Depois abaixe a temperatura do forno e deixe os biscoitos assando.

  4. 4

    Os biscoitos estarão prontos assim que adquirir uma tonalidade dourada. O tempo aproximado para assar os biscoitos é de 20 minutos, mas lembre-se de ficar atento ao forno para evitar que os biscoitos passem do ponto certo.

    Assim que os biscoitos estiverem assados retire a assadeira do forno e comece a descolorar os biscoitos com cuidado para que eles não quebrem.

  5. 5

    Para finalizar a receita pegue um prato grande e adicione um pouco de açúcar e canela. Envolva todos os biscoitos dentro do prato um de cada vez.

    Depois que terminar deixe todos os biscoitos esfriando por alguns minutos. Em seguida guarde as bolachas de maizena dentro de um pote limpo, lembre-se de deixar o pote bem fechado para evitar que os biscoitos fiquem moles.

Dicas e AVISOS
  • Se quiser você também pode adicionar chocolate em pó na sua receita.
  • Não utilize óleo para preparar os biscoitos, pois poderá estragar sua receita.
Comentários
blog comments powered by Disqus