» Alimentos » Receitas » Biscoito de nata

Biscoito de nata

Galeria
Biscoito de nata

Se você gosta de sempre estar inovando no seu café da manhã uma boa opção é experimentar deliciosos biscoitos de nata caseiros.

Nesse artigo você irá aprender uma fantástica receita simples e prática de biscoito de nata. Anote as instruções recomendadas e coloque agora mesmo a mão na massa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • três xícaras de chá de amido de milho
  • quatro gemas
  • duas colheres de sopa de açúcar
  • uma colher de sopa de fermento biológico em pó
  • uma colher de sopa de margarina sem sal
  • uma xícara de chá de farinha de trigo
  • uma xícara de chá de nata
  • uma pitada de sal
  1. 1

    Primeiramente pré-aqueça o forno em temperatura média por aproximadamente 20 minutos. Lembre-se de que é fundamental deixar o forno pré-aquecido antes de colocar os biscoitos para assar.

    Agora pegue uma assadeira de preferência que tenha formato retangular e polvilhe-a com farinha de trigo e margarina sem sal.

  2. 2

    Em seguida peneire a farinha de trigo e adicione-a dentro de uma tigela grande. Agora acrescente o amido de milho e o fermento em pó.

    Mexa bem todos esses ingredientes com uma colher para que fiquem bem incorporados. Depois adicione o açúcar e o sal e mexa tudo novamente por mais 2 minutos.

  3. 3

    Pegue o liquidificador e coloque dentro a margarina derretida e as natas frescas. Bata tudo por alguns minutos até obter um creme de consistência uniforme e macia.

    Depois despeje os ingredientes secos e comece a amassar tudo com as mãos. Lembre-se de que a massa deverá ficar com uma consistência um pouco dura.

    Caso a massa fique muito dura você deverá acrescentar um pouco de leite desnatado e continuar amassando novamente por mais alguns minutos.

  4. 4

    Depois que terminar de amassar retire algumas porções da massa e comece a fazer algumas bolas pequenas. Em seguida coloque dentro da assadeira untada e deixe uma distância de 2 centímetros entre cada uma.

    Pegue um garfo e molhe com água e em seguida polvilhe-o com farinha de trigo. Comece a pressionar as bolinhas para fazer os desenhos dos biscoitos de nata.

    Depois coloque a assadeira dentro do forno por 20 minutos. Retire os biscoitos do forno assim que eles adquirirem uma cor dourada.

Dicas e AVISOS
  • Você também pode adicionar chocolate em pó para dar um sabor especial.
  • Se quiser que os biscoitos fiquem com uma tonalidade brilhante você deverá bater as claras utilizando um garfo e depois pegar um pincel e passar as claras pelos biscoitos antes de assar.
Comentários
blog comments powered by Disqus