» Alimentos » Receitas » Biscoito de queijo

Biscoito de queijo

Galeria
Biscoito de queijo

O biscoito de queijo é um alimento tipicamente mineiro, mas que caiu no gosto de todos os brasileiros. Essa receita é ideal para quem quer preparar um café da manhã ou lanche da tarde de uma forma diferente. É muito fácil de fazer biscoito mineiro, essa receita rende dez porções e o tempo total de preparo é inferior a uma hora. Cada porção de biscoito tem cerca de 60 calorias, por isso quem não quer descuidar da balança é bom tomar cuidado com a quantidade ingerida.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • . 4 1/2 xícaras (chá) de queijo ralado
  • . 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • . 4 1/2 xícaras (chá) de polvilho azedo
  • . 1 copo (americano) de óleo
  • . 3 ovos inteiros
  • . 1 1/2 copo (americano) de leite
  • . Sal a gosto
  • . 3 colheres cheias (sopa) de margarina
  1. 1

    Coloque o polvilho azedo em uma bacia e adicione a margarina. Misture bem usando uma colher, adicione os ovos e misture novamente. Acrescente o óleo e mexa até formar uma pasta, adicione o fermente e o leite. Mexa com delicadeza para que o fermento não perca o efeito. O ponto da massa é bem mole mesmo. Adicione o queijo ralado e misture novamente. Corrija o sal da massa.

  2. 2

    Acenda o forno em temperatura mediana para ir aquecendo. Junte o queijo ralado na massa e misture. Agora você vai modelar os biscoitos e colocá-los diretamente em uma assadeira limpa e completamente seca. A assadeira não precisa ser untada nem enfarinhada, pois na massa vai bastante margarina e ela evita que os biscoitos de queijo grudem na assadeira.

  3. 3

    Para modelar você pode usar a própria embalagem do polvilho, coloque toda a massa lá dentro e corte a ponto. O formato dos bolinhos pode ser da maneira que achar melhor, bolinhas, anéis, compridos, entre outros. Outra opção é usar o saco de confeiteiro para modelar os biscoitos, o sistema é o mesmo que se fosse confeitar um doce, a diferença é que o furo precisar ser grande para que a massa saia com facilidade.

  4. 4

    Ao colocar os biscoitos na assadeira, tome cuidado para que eles não fiquem muito perto, pois no forno eles vão crescer. Leve a assadeira com os biscoitos para o forno, mantenha em temperatura mediana até dourar. Desligue o fogo, deixe esfriar e está pronto para consumir.

Dicas e AVISOS
  • Se você colocar os biscoitos em uma embalagem de plástico totalmente vedada, a validade dos biscoitos é de uma semana.
Comentários
blog comments powered by Disqus