» Alimentos » Receitas » Biscuit lembrancinhas passo a passo

Biscuit lembrancinhas passo a passo

Galeria
Biscuit lembrancinhas passo a passo

Biscuit é uma massa de modelável muito usada em artesanatos em geral. Por ser de fácil manuseio e permitir a criação dos mais diversos objetos, o biscuit atrai cada vez mais adeptos. Também chamado de porcelana fria, é vendido pronto e em várias cores em lojas especializadas. A massa pode ser feita em casa ao se misturar cola branca, conservantes e amido de milho entre outros ingredientes.
O biscuit não precisa passar por temperaturas elevadas para secar, mas tende a mofar se não for impermeabilizada. Usar essa massa para produzir lembrancinhas para qualquer ocasião especial é uma ótima idéia. Para tanto não é necessário saber esculpir e modelar, se quiser aprender como fazer biscuit lembrancinhas passo a passo, veja o guia abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 2 xícaras de chá de amido de milho
  • Tinta para tecido ou corante
  • 1 colher de sopa de creme hidratante
  • Verniz
  • 2 xícaras de chá de cola branca própria para biscuit
  • 1 colher de sopa de vinagre
  1. 1

    Fazendo a massa em casa: Em uma panela grande misture o amido de milho, a mesma quantidade de cola branca para biscuit, vinagre e vaselina líquida. Mexa com colher de pau até que a massa comece a desgrudar do fundo e se torne mais firme. Depois que estiver pronta, espalhe um pouco de creme hidratante na massa e sove, até que ela fique maleável e elástica. Guarde a massa enrolada em plástico, sem contato com o ar. Deixe descansar 24 horas antes de usar.
    Essa massa será branca, para tingi-la use um pouco de tinta para tecido. Em lojas de artesanato você encontra corantes em gel e em pó.

  2. 2

    Vidro coberto: Uma excelente idéia para lembrancinhas é cobrir a tampa de pequenos potes com biscuit e colocar confeitos coloridos ou balas dentro do recipiente. É preciso passar verniz depois que a porcelana fria estiver seca.

  3. 3

    Pirulito de biscuit: Essa lembrancinha pode ser usada um chá de bebê ou dada na maternidade. Enrole entre as mãos um pedaço da massa, quando estiver fino e comprido, faça o mesmo em outra cor de biscuit. Trance as duas partes e enrole de modo que forme um círculo. Com a massa ainda mole, enfie um palito de pirulito e deixe secar. Depois de pronto, envernize e decore com um laço de fitilho.

  4. 4

    Figuras de biscuit: Para criar qualquer figura em porcelana fria, compre formas de silicone em lojas especializadas. São muito úteis na hora de criar objetos em série. Corações, flores, animais, laços, letras e uma infinidade de outros ícones. A única desvantagem é que os objetos saem de uma única cor. Para montar objetos de várias cores é preciso comprar formas variadas que se completem e unir as partes com cola especial.

Dicas e AVISOS
  • Use pouca tinta ao tingir o biscuit. Muita faz com a massa rache
  • Se o biscuit endurecer, use creme hidratante para ajudar a amolecê-lo
Comentários
blog comments powered by Disqus