» Hobby » Biscuit para bebê: saiba fazer

Biscuit para bebê: saiba fazer

Galeria
Biscuit para bebê: saiba fazer

A arte em biscuit tem sido muito utilizada na confecção de diversos artigos de decoração, lembrancinhas de festas e eventos. È fácil encontrar diversos cursos disponíveis para quem deseja aprender este tipo de artesanato ou mesmo na internet o passo a passo para as peças é bem simples e muito fácil de acompanhar ate mesmo para os iniciantes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Spray desmoldante
  • Estilete
  • Tinta acrílica metálica cobre, da Acrilex Blush
  • Tesourinha
  • Massa natural
  • Miçanguinhas pretas
  • Pincel ordem 308 no 0, da Tigre
  • Molde de silicone cabecinhas
  • Molde de silicone macacão de bebê
  • Tintas a óleo azul cerúleo, amarelo pele e branco de titânio, da Acrilex
  • Cola Cascorez Porcelana Fria
  1. 1

    O biscuit é feito através de um material denominado porcelana fria. A massa pode se encontrada pronta para a utilização nas lojas de artigos para artesanato ou mesmo feita em casa. O processo de fabricação da massa também pode ser encontrado em artigos na internet e garante um custo ainda menor na fabricação dos produtos artesanais.

    Muitas pessoas têm recorrido à arte do biscuit para fabricação de lembrancinhas para os eventos como aniversários, casamentos, chá de bebê, etc. A arte permite que sejam feitos artigos personalizados o que atrai os consumidores além de dar um toque de originalidade ao produto. Para confeccionar artigos em biscuit para bebês, por exemplo, como lembrancinhas ao chá de bebê ou para a visita dos parentes e amigos na chegada do mesmo encontraram diversos artigos que podem ser moldados com o nome da criança e características distintas. Fazer as lembrancinhas é bem simples e tem um custo bem baixo.

  2. 2

    Como fazer:

    Nos moldes tamanhos médio da cabeça e do macacão, aplique o desmoldante com o borrifador. Na cavidade do rosto utilize a massa cor amarelo pele e na cavidade do macacão a massa azul cerúleo.
    Com muito cuidado retire as peças do molde.

    No lugar dos olhos coloque duas miçangas pretas. Com tinta acrílica da cor cobre pinte o cabelinho e na face utilize o blush. Em seguida deixe secar.

    Modele duas bolinhas com a massa de cor azul para fazer os pezinhos.

    Com massa tingida de cor branca modele duas bolinhas e achate-as para formar as mãozinhas. Com uma tesourinha corte para modelar os dedinhos.

  3. 3

    Nos lugares próprios do molde cole os pés e as mãos. Para formar a cabeça acrescente um pouco a mais de massa atrás do rosto e cole no local da cabeça no molde.

    Para fazer o gorrinho estique a massa azul de forma a ter um triângulo e marque a barra com um estilete fazendo e marquinhas de triângulo para imitar o tricô. Em seguida junte as laterais formando um cone e modele com uma bolinha na ponta.

    Após secar basta colar o cartãozinho para finalizar a lembrancinha.

Comentários
blog comments powered by Disqus