» Moda » Moda e Estilo » Blazer masculino: como usar

Blazer masculino: como usar

Galeria
Blazer masculino: como usar

O uso do blazer masculino é uma forma de estar bem vestido em qualquer situação, fica muito bonito para um ambiente de trabalho ou casual.

Se for de cor preta ou azul marinho é muito fácil de combinar e fica bonito com quase qualquer tecido de calça, até mesmo calça jeans.

O seu único problema é talvez ter um custo um pouco elevado, mas com certeza é uma peça que vale a pena ter no guarda roupas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para ficar com um visual mais elegante, mais formal, você pode usar uma calça social (ou até mesmo uma calça jeans, dependendo do compromisso/evento), com uma camisa social e até mesmo gravata com o blazer por cima. Não esqueça de utilizar um sapato social.

    Para um visual mais elegante, não utilize o blazer com tênis, e procure comprar um material que não seja moleton ou jeans. As cores mais indicadas são preto e azul marinho, pois são faceis de combinar, ficando lindas com outras peças.

    Existe também o blazer cinza, ele é um pouco mais dificil de achar e de combinar, mas fica muito bonito se utilizado em ambientes formais.

  2. 2

    Caso queira um visual mais despojado, mais casual, utilize uma calça jeans com o blazer, pode-se utilizar com camisetas, blusas polos, alguns modelos de regatas, entre outros.

    Evite utilizar o blazer por cima de camisetas de bandas ou então muito estampadas. O ideal é que a camiseta seja somente de uma cor sem estampas.

    Mesmo em um ambiente mais casual, o blazer com tênis não é muito recomendado, pois todo o bonito do visual que o blazer traz é tirado se usado com tênis, sandálias ou chinelos.

    Há vários tipos de sapatos que podem ser utilizados, não é necessário o uso de sapato social, a não ser que a situação exija.

    O blazer não deve ser utilizado com shorts, bernudas nem com calças capri, deve ser utilizado com calças.

  3. 3

    Um ponto contra o blazer pode ser o seu preço, dependendo do seu material e da sua marca pode chegar a um preço médio de R$ 400,00. Porém ele se encontra disponivel em diversos materiais e marcas, e com um pouco de procura pode-se encontra-lo por um preço mais baixo. Porém mesmo com o preço mais baixo, ele custará em média em torno de R$ 100,00.

    Mesmo tendo um custo um pouco elevado, é um investimento que vale a pena, pela facilidade de uso e por ele poder ser utilizado em diversas situações.

Comentários
blog comments powered by Disqus