» Moda » Moda e Estilo » Blusa de seda: dicas de moda

Blusa de seda: dicas de moda

Galeria
Blusa de seda: dicas de moda

A blusa de seda é uma peça de roupa que se adequa bastante a ambientes profissionais, empresariais e de trabalho. Confira algumas dicas de moda de blusa de seda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro, considere os tipos de blusas de seda nas quais você pode querer investir, especialmente se você é uma mulher profissional. A blusa de seda neutra e mais descontraída e com gola fica muito bem sempre e é um bom toque quando usada com um terno ou apenas com uma saia ou calça. Você pode também considerar algumas blusas de seda com um laço na frente pois esse tipo de blusa também são muito femininas e podem ser usadas ​​com ternos, saias ou calças.

  2. 2

    Quando usa uma blusa de seda, você pode se perguntar se você usa a gola dentro da jaqueta ou fora, quando você veste um terno. Isto dependerá do tamanho da gola em si. Se for alta o suficiente para caber sobre a gola da jaqueta, use-a fora da jaqueta. Caso contrário, se a gola for mais curta, use-a por baixo da jaqueta. Quanto a botões, manter uns poucos abertos pode dar-lhe um look casual e alegre, mas se você tem um peito maior, você pode querer manter apenas um ou dois botões abertos, para manter um look comportado no escritório. Se você trabalha em um ambiente muito profissional, você também deve manter apenas um ou dois botões abertos.

  3. 3

    A joia que você usa com uma blusa de seda vai fazer toda a diferença em seu estilo geral. Para uma blusa de seda com um laço na frente, escolha colares mais longos que ficam em cima do laço, para que eles não se percam nos detalhes. Você também pode renunciar completamente de um colar e optar por um par de brincos, uma peça de joalharia que não competirá com a beleza de sua blusa.

  4. 4

    Para uma blusa de seda simples, as opções são praticamente infinitas. Em um ambiente profissional, você não quer usar joias demais, por isso pode optar por um colar e brincos pequenos ou apenas escolher um colar de corrente leve. Para acrescentar um pouco de personalidade no look, colares mais longos sob a gola podem conferir movimento ao seu visual. Um colar muito longo pode igualmente conferir um estilo vintage. Escolha várias cores diferentes para as blusas de seda, para que você possa ter sempre algo diferente para usar com saias, calças e sob ternos. Elas vão durar por anos, por isso elas são um bom investimento a considerar para ter em seu guarda-roupa.

Comentários
blog comments powered by Disqus