» Moda » Moda e Estilo » Blusa social feminina: dicas de moda

Blusa social feminina: dicas de moda

Galeria
Blusa social feminina: dicas de moda

A blusa social feminina é uma daquelas peças que não podem jamais faltar no guarda-roupa de qualquer mulher. Entretanto, geralmente associada a executivas serias e ao ambiente de trabalho. Mas, acreditem, meninas, ela pode ser muito mais versátil do que costuma-se imaginar, além se estar hiper na moda atualmente. É o que veremos agora em dicas de moda para valorizar essa peça e deixar você toda estilosa, em combinações nos mais diversos looks.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As blusas sociais são um verdadeiro coringa no carteado da moda. Elas podem (e devem) sim ser usadas cotidianamente no trabalho, dando aquele ar profissional, mas também em passeios, na balada ou até mesmo em eventos sofisticados. Tudo vai depender de que outras peças você vai usar para compor seu visual, dos acessórios e, claro, do seu estilo. Por exemplo, se você faz o tipo mulher discreta pode optar por cores neutras, que também são bem fáceis de combinar. Mas, se você faz o tipo moderninha pode escolher cores mais fortes e combinações ousadas.



  2. 2

    A verdade é que a blusa social não traz praticamente nenhuma restrição com relação a combinação com outras peças, você pode usá-la com calça social, calça jeans, saia, short e continuar igualmente charmosa. Os únicos poréns são os mesmos de sempre e tem haver com bom senso.Então, algumas dicas podem ajudar a compor um visual mais harmônico. E isso nunca é demais.

    As moças que estão um tanto acima do peso, devem sempre escolher blusas abaixo do cós da calça, para não ficar com aquelas gordurinhas a mostra. Do contrário parecerão ainda mais gordinhas, além do que, o efeito é bem deselegante mesmo. De resto vale relembrar regrinhas básica para as mais cheinhas: não use blusas nem muito justas nem muito largas. O primeiro tipo vai fazer com que pareça que você está explodindo dentro da roupa e o segundo tipo dá um aspecto "largadona".

  3. 3

    Para as moças privilegiadas, as magrinhas, como é de costume, todos os modelos vão bem. As blusas mais justas ficam de arrasar, pois marcam a cintura fina e valorizam bastante essa característica. Se tiver aquela barriguinha chapada, pode deixar os botões finais abertos, para deixar aquela abertura sexy. Mas se você preferir peças mais folgadas, também está valendo, pois elas deixam o look super despojado. Outra dica é visitar o site da Marisa e conhecer os diversos modelos da loja, para todos os tipos físicos e ocasiões.

Comentários
blog comments powered by Disqus