» Hobby » Mais » Blusa social masculina: dicas de moda

Blusa social masculina: dicas de moda

Galeria
Blusa social masculina: dicas de moda

Para muitos homens o conceito de moda se resume a calça jeans, camiseta e tênis ou calça social, camisa social, terno e gravata. Porém com as constantes evoluções no mundo da moda, o universo masculino acaba ganhando espaço nas passarelas e vitrines das lojas, trazendo mais opções de cores, tecidos, modelos e texturas. As calças continuam sendo peças básicas no armário, mas as camisas e blusas sociais passaram por transformações que levam em conta não apenas o tipo de corpo de cada homem mas também seu estilo e personalidade. Aprenda como escolher blusas sociais modernas para o ambiente de trabalho. Com apenas algumas dicas as peças básicas tornam-se especiais e passam do escritório para o barzinho sem perder a classe e elegância.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As camisas sociais com manga tamanho 3/4 são uma tendência de moda do inicio do século e ao que parece fizeram a cabeça dos homens. O estilo mais despojado em tecidos colados ao corpo valoriza o tronco e modela a silhueta destacando a largura dos ombros. É importante escolher o tamanho certo para que os botões não fiquem se abrindo ou fazendo com que a peça pareça esticada no corpo. Os detalhes em outra cor na dobra das mangas complementa o estilo. As cores modernas trazem tons em verde musgo, bordô, preto, cinza e rosa, contrariando a antiga regra de cores branco, bege e azul com estampas pequenas.

  2. 2

    A camisa preta é uma excelente opção para manter o ar de seriedade no trabalho e dar um toque sensual fora dele. A combinação com calças sociais de corte reto em tons de bege e cinza é perfeita para criar personalidade no visual, sendo a escolha da calça preta uma opção coringa para qualquer situação. O look total black masculino não é muito comum, porém assim como no figurino feminino ele traduz simplicidade e sofisticação. Para deixar o visual mais atrativo use cinto e sapatos com tons que possam criar um contraste como marrom, bege e cinza.

  3. 3

    As tradicionais camisas estampadas ganharam novas cores e lavagens para todos os gostos, desde os tons mais sóbrios para os homens conservadores como as cores irreverentes para os homens mais divertidos e arrojados. A combinação de estampas e cores diferentes também pode ser usada no trabalho desde que combinada com calças retas e simples, com cores escuras e muito bom senso. Para as ocasiões informais o visual pode ser combinado com calça jeans.

Comentários
blog comments powered by Disqus