» Moda » Moda e Estilo » Blusas de tecido fino: dicas de moda

Blusas de tecido fino: dicas de moda

Galeria
Blusas de tecido fino: dicas de moda

As blusas tornaram-se uma peça essencial para o guarda-roupa feminino. Feitas de tecido fino, elas podem ser usadas para o trabalho ou um look casual. Os seus vários modelos podem ser usados durante o tempo mais frio ou quente, devido à sua versatilidade. Confira dicas de moda e inspire-se na hora de usar blusas de tecido fino.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Por serem compostas por um tecido fino, as blusas normalmente demonstram algum tipo de transparência, uma das grandes tendências atuais. Outra grande moda nos dias de hoje são as peças "cropped", ou seja, peças mais curtas na sua totalidade ou, por vezes, apenas na parte frontal. Esta blusa da imagem é ao estilo "cropped" e em tom de azul pastel bem claro. Combine este estilo de blusa de tecido fino com um par de calças jeans com uma cintura mais subida. A cintura muito baixa da peça ficaria muito mal neste conjunto e o ideal é não mostrar demasiada pele, apenas um pouco.

    Caso o tempo esfrie adicione um cardigã simples em branco. Quanto a acessórios escolha colar e brincos com poucos detalhes e em dourado. Os óculos têm uma armação levemente ao estilo "gatinho". As sandálias são de couro marrom camelo, combinando assim com a bolsa do mesmo tom, estruturada e igualmente com detalhes em dourado.

  2. 2

    A sugestão que se segue é ótima para sair à noite. Conjugue sua blusa de tecido fino, no caso uma em tom rosa pastel com padrão de bolinhas pretas, com uma calça preta de couro, grande tendência atual. Por se tratar de uma camisa fina e com transparência, dê a devida atenção à sua lingerie, pois ela ficará visível. Por isso, escolha um sutiã preto ou rosa pastel, de tom próximo ao tom da camisa. Nos pés nada melhor do que uns lindos sapatos pumps em cetim e rosa pastel igualmente. Quanto a acessórios mantenha o look minimalista, optando por uns brincos de pérolas rosados, umas pulseiras finas douradas e uma bolsa clássica preta, ao estilo "Chanel".

  3. 3

    A blusa de tecido fino sem mangas também é muito usada. Neste caso temos uma blusa sem mangas preta com pormenores em bege. Abrace a tendência color block, conjugando sua camisa com uma saia em painéis de cor preto, rosa e bege, como os detalhes da camisa. Para a proteger do frio nada melhor que um cardigã igualmente bege mais escuro com painéis laterais em pele nos braços. Os botins também são um dos focos do conjunto, pretas com cadarços e com o detalhe da sola dourada. Aproveite esse detalhe dourado e adicione uma clutch e relógio, igualmente em dourado e preto.

Comentários
blog comments powered by Disqus