» Moda » Blusas de tecidos finos: dicas de moda

Blusas de tecidos finos: dicas de moda

Galeria
Blusas de tecidos finos: dicas de moda

Os tecidos finos e delicados para a confecção de blusas são perfeitos para deixarem a produção com um ar sensual e feminino. Seda, musseline, voal e até mesmo a famosa renda são opções interessantes e fáceis de se encontrar para deixar seu armário mais bonito e moderno e dar aquela repaginada no visual. O visual leve e fluído pode ser combinado com diversos tipos de saias, calças e shorts para todos os gostos e estilos pessoais. Confira alguns modelos de blusas de tecido fino e aprenda como combinar as peças com os itens do seu armário de maneira rápida e prática.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os modelos estampados em voal são perfeitos para ocasiões durante os dias ou noites de verão e outono. As batas são modelos confortáveis e que favorecem a silhueta escondendo as possíveis imperfeições de nosso corpo. Para as mulheres gordinhas ou que acabaram de ter um bebê é a melhor opção para tirar o foco visual da barriga. O tecido fluído tem a capacidade de ficar afastado do corpo e por isso cria a ilusão de menor volume na região. Escolha cores alegres e estampas bonitas. Combine com calça jeans, saias ou até mesmo bermudinhas com comprimento logo acima do joelho. Nos pés use calçados delicados e para os acessórios aposte em brincos maiores ou colares delicados.

  2. 2

    A camisa em tecido fino ou transparente como seda e musseline é sempre uma boa opção para ambientes de trabalho mais formais (desde que não haja sutiãs aparecendo sob a peça) e também para ocasiões noturnas como festas e jantares. Além de vestir bem os modelos mais acinturados tem o poder de deixar o corpo mais modelado e a região da cintura mais afinada. Escolha cores neutras para o ambiente de trabalho e na dúvida opte pelo branco que é sempre a alternativa mais segura para não errar. Nos acessórios combine peças delicadas ou maxi colares.

  3. 3

    Para um visual um pouco mais descolado e sensual aposte na transparência e use um sutiã ou top em tecido que combine com o modelo escolhido. Evite usar lingeries transparentes ou que deixem os mamilos marcados sob a blusa. Além de brega é totalmente vulgar. Combine as peças transparentes com calça legging, jeans ou saias e shortinhos. Lembre-se apenas de usar comprimentos maiores já que a blusa mostra demais. Nos pés use calçados leves que combinam com a delicadeza do tecido escolhido. Musseline e voal são as opções mais baratas e bonitas.

Comentários
blog comments powered by Disqus