» Moda » Moda e Estilo » Blusinha branca: dicas de moda

Blusinha branca: dicas de moda

Galeria
Blusinha branca: dicas de moda

Uma peça que não pode faltar em nenhum guarda-roupas feminino que se preze é a blusinha branca, uma peça descolada, atemporal, jovial e que pode ser usada com praticamente qualquer tipo de conjunto, dando um “’up” no visual.

Algumas mulheres consideram que blusinhas bancas engordam, mas o fato é que elas só prejudicam em caso de pessoas muito obesas, pois realçam as dobrinhas, porém, se utilizadas como base para montar conjuntos podem se tornar aliadas valiosas para qualquer porte físico.

Assim, o primeiro passo é escolher a blusinha branca que combine com o corpo e objetivo de sua dona, analisando se será utilizada sozinha, de forma básica ou se irá compor conjuntos.

Instruções
  1. 1

    No caso da blusinha branca ser direcionada para a composição de conjuntos, o que é indicado para mulheres gordinhas, mas não contraindicado para as demais, deve se observar o tipo de casaco ou colete que irá acompanhar o visual, pois se forem casaquinhos ou coletes básicos, pode-se ousar um pouco mais, utilizando uma blusinha com babado frontal ou alguma estampa, porém, se for um colete ou casaquinho mais ousado, mantenha a blusinha básica, com ou sem manga.

  2. 2

    Exemplo jovial de conjunto que pode ser utilizado em diversas ocasiões é a junção de blusinha branca com saia curtinha e tênis baixo, cabendo até mesmo uma bolsinha, desde que muito básica e discreta na receita.

    O charme no conjunto acima é que a saia não precisa ser exatamente lisa, pode ser composta com lantejoulas ou strass, o que realça ainda mais o despojamento do visual, sucesso na certa!

  3. 3

    Para mulheres clássicas, um conjunto composto por blusinha branca básica e calça de estampa floral, ostenta conforto e elegância, principalmente pelo fato das estampas florais que tomaram força em 2013 terem se mantido como tendência para 2014, sendo que o “look” pode ser composto de casaco de neutro, desde que a cor escolhida seja coesa com a da estampa da calça.

  4. 4

    Blusinhas brancas sem manga ornam muito bem com shorts curtinhos e cintos, sendo que o cinto e os sapatos irão ditar se o visual desejado é o estilo “Lolita” ou "mulher fatal", para as que desejam o estilo “Lolita” devem investir em sapatos ou tênis baixos e cintos trabalhados, porém evitem os de aspecto excessivamente infantil, pois não ornam com o conjunto, por outro lado, as que desejam se firmar como 'mulheres fatais", devem utilizar cintos em couro e sapatos de salto alto ou botas, sendo que ambos os estilos comportam bolsas, preferencialmente de pequeno porte.

    Assim, não importa o estilo ou peso de uma mulher, sempre haverá uma blusinha branca perfeita para o seu corpo.

Comentários
blog comments powered by Disqus