» Moda » Moda e Tendências » Blusinha curta: dicas de moda

Blusinha curta: dicas de moda

Galeria
Blusinha curta: dicas de moda

As blusinhas curtas voltaram ao mundo da moda com força total, também conhecidas atualmente como cropped top compõem looks despojados, fashion e elegantes.
Por serem fresquinhas fazem muito sucesso nas épocas mais quentes, elas podem ser combinadas com shorts, saias de todos os tipos e calças variadas.
Essa tendência também pode ser usada nos dias frios tanto nas versões mangas compridas como sobrepostas em blusas segunda pele.
Várias atrizes e modelos adotaram o look, pois além de valorizar o corpo feminino são modelos modernos que deixam o visual fashion.
Esses tops trazem um pouco da moda vintage, pois fez muito sucesso na década de 80.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Algumas dicas podem ser aplicadas na hora das composições para não errar na escolha das blusinhas curtas.
    Mulheres com seios fartos devem optar por modelos mais justos e com decote em V, pois valoriza muito o busto.
    Já as mulheres de busto pequeno podem optar por modelos mais largos com gola em U ou decote canoa.
    Os cropped top são encontrados em diversas cores e modelos, desde os mais discretos até os mais extravagantes, coloridos e estampados.
    Mulheres cheinhas também podem usá-las só que em versões menos curtas e combinadas com peças de cintura alta, sejam elas saias, shorts ou calças.

  2. 2

    Para as mulheres magras e altas as opções são maiores e num look sensual, porém elegante vale a pena apostar em saias do tipo lápis com blusinhas curtas, fica um luxo.
    Acessórios como maxi colares, pulseiras e cintinhos finos agregam mais requinte as composições, modelos muito coloridos dispensam acessórios.
    As blusinhas curtas também existem em diferentes tipos de tecidos, desde os mais delicados como renda e cetim até tecidos encorpados como jeans, crochê e até couro.
    Os modelos mais coloridos devem ser combinados com peças mais neutras e vice e versa, assim trará harmonia ao look.
    Em uma maneira mais sofisticada as blusinhas curtas têm sido usadas sem que o umbigo fique de fora, um jeito de mostrar sensualidade sem parecer vulgar.

  3. 3

    Composições feitas com esse estilo de blusas não são muito adequadas para ambiente de trabalho, pois agregam sensualidade.
    Em looks despojados e descontraídos use os modelos feitos de malhas leves como o algodão, podendo combiná-las com shorts, saias e calças de cintura alta.
    O cós das peças de baixo não precisam ser tão altos, mas a ideia é não deixar o umbigo aparecer, a medida deve ser de aproximadamente quatro dedos de pele à mostra.
    Algumas pessoas fazem o próprio cropped top, para isso basta customizar uma camiseta que já tenha no guarda roupa.
    Corte-as logo abaixo dos seios e se ainda assim quiser peças mais modernas faça aplicações de tachinhas, brilho ou recortes de tecidos.

Comentários
blog comments powered by Disqus