» Moda » Blusinhas femininas: conheça modelos

Blusinhas femininas: conheça modelos

Galeria
Blusinhas femininas: conheça modelos

Experimente perguntar a muitas mulheres qual a peça de roupa que elas têm em maior quantidade em seus guarda roupas e tente prever a resposta. Se a pessoa que pergunta também for mulher, tem uma grande chance de acertar, se for um homem atento, também tem muita chance, pois as blusinhas femininas certamente devem ser a resposta mais frequente entre a maioria das mulheres. As blusinhas femininas são peças indispensáveis e muito versáteis, pois elas fazem par com calças, saias, shorts e bermudas sem maiores problemas e existem em uma ampla variedade de modelos, cortes, cores e estampas. São verdadeiros coringas do guarda roupas feminino.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A moda oferece uma diversidade muito grande de blusas mais comportadas para serem usada em ocasiões de trabalho ou de formalidade e ainda maior número de blusinhas com uma variedade criativa de encher a cabeça de indecisão e o guarda roupa com essas lindas peças muito úteis. Desta maneira, sempre se pode ter apenas algumas peças básicas em termos de calças, saias, blazers, sapatos e acessórios, mas se se tem muitas blusas e blusinhas, todos os dias se pode ter looks renovados e fashion.

  2. 2

    Muitos modelos estão disponíveis para os diversos gostos e alguns deles estão sugeridos aqui conforme as tendências da moda atual:
    -Quando se fala em blusinhas deve-se começar sempre pelas essenciais regatas, elas não são somente blusinhas que se pode ter no guarda roupas elas são aquelas que se “deve” ter, ao menos uma ou duas em cores neutras para usar sob uma camisa ou blazer e produzir um look um pouco mais discreto, mas também não sóbrio demais ou que corra o risco de morrer de calor em altas temperaturas. Também vale para usá-la assim mesmo, sem mais nada, apenas uma sainha ou jeans para complementar.
    -As blusinhas em corte trapézio estão em alta e são ótimas para quem está acima do peso, pois não marcam o corpo. Porém podem causar o efeito contrário se forem excessivamente grandes e volumosas. Devem apenas destacar-se um pouco do corpo, sem exageros.
    -Existe uma forte tendência para certo luxo e romantismo nas blusinhas femininas atuais, o que só valoriza a beleza feminina, os tecidos mais valorizados tem sido a seda, o cetim e a renda, com bastante destaque para esta última.

  3. 3

    -Uma outra tendência é a sensualidade com sutileza, por este motivo, recortes nas mangas longas e transparências, bem como modelos colados no corpo em locais estratégicos e que não acentuem gordurinhas indesejáveis fazem a cabeça de quem quer dar um toque apimentadinho em suas blusinhas mas sem exagerar e cair na vulgaridade.
    -Para o dia a dia vale a alegria das cores e estampas de vários tipos, desde as florais, étnicas, geométricas e muitas outras. Também a variação dos cortes desde os mais soltinhos tipo batinha até os mais coladinhos, para quem pode marcar as curvas.
    -Invista também no grande número de decotes, como o tomara que caia, o deum ombro só, o decote canoa, deixe cair a blusa pelo ombro ou o versátil decote em V, muito recomendável para quem está acima do peso. Aposte também em detalhes como pences, pregas, babados e até mesmo bordados e aplicações.
    -Não esqueça do grande sucesso que tem sido as blusinhas feitas em crochê ou tricô, elas são uma graça e fazem toda a diferença em qualquer produção.

Comentários
blog comments powered by Disqus