» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » BO Fortaleza: como tirar

BO Fortaleza: como tirar

Galeria
BO Fortaleza: como tirar

O boletim de ocorrência (BO) é um registro em que determinado individuo faz perante a delegacia de sua região/cidade.

Uma vez feito este registro, além de servir como prova em processos judiciais, também ensejará em uma persecução criminal, ou seja, os servidores incumbidos irão investigar o acontecimento e dar o devido andamento ao caso.

Existem duas formas de BO em Fortaleza, o eletrônico e o presencial.

O Boletim de Ocorrência pessoal deve ser feito diretamente na delegacia, ou seja, deve o interessado dirigir-se até o local e informar ao agente policial os acontecimentos, o qual reduzirá a (termo) ou em linguagem menos técnica, em um documento.

Após registrar os acontecimentos, o informante/denunciante/prestador da queixa receberá uma 2ª via, sendo assim, neste mesmo momento já retirará o BO.

Já o boletim eletrônico é mais complexo, sendo que para tirá-lo é preciso seguir alguns passos, conforme abaixo demonstrado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Alguns fatos e acontecimentos podem ensejam ao registro eletrônico, todavia, outros sequer podem ser feitos nessa modalidade, por isso é preciso entender quando é possível fazer o BO eletrônico.

    Essa modalidade deve ser utilizada nos casos de desaparecimento de pessoa, furto e extravio de algum objeto.

    Já quando se tratar de ameaça ou violência é obrigatório o Boletim de Ocorrência na delegacia, sendo vedada a utilização do sistema eletrônico.

  2. 2

    Para registrar o BO é preciso acessar o seguinte site, no qual existirá a opção de registrar o boletim, bem como a de emissão do boletim.

    Na parte central esquerda da tela, clique na opção ‘boletim de ocorrência’, com isso uma nova janela se abrirá, caso seja pessoa física (selecione a opção), todavia, caso seja pessoa jurídica (selecione a outra opção).

  3. 3

    Nesse momento deve-se escolher a natureza do acontecimento (lembre-se dos casos que podem ser feitos através de BO eletrônico).

    Escolha se o crime foi consumado ou tentado.

    Consumado: crime que consegue finalizar o seu objetivo. Ex: Furto consumado (sair do estabelecimento com o dinheiro)

    Tentado: crime em que o objetivo não é alcançado. Ex: Furto tentado (subtrai o dinheiro e por algum motivo não consegue leva-lo).

    Depois disso, serão solicitados alguns dados pessoais, digite-os. Preencha os campos até a validação do BO.

  4. 4

    Depois de feito todos os passos acima citados, a vítima receberá em seu e-mail uma senha e número de registro.

    Acesse novamente o site mencionado, clique na opção ‘emissão de boletim de ocorrência’, digite o número do registro, CPF e a senha.

    Feito isso abrirá uma nova janela, na qual poderá ser visualizado e impresso o BO Fortaleza.

    DICAS ÚTEIS: Qualquer dúvida clique na opção Perguntas Frequentes e, caso esta não resolva, clique em Fale Conosco.

Comentários
blog comments powered by Disqus