» Hobby » Bolero de crochê: saiba fazer

Bolero de crochê: saiba fazer

Galeria
Bolero de crochê: saiba fazer

O crochê é uma técnica tradicional de tecelagem manual com linha e agulha com centenas de anos de uso em diversos povos e que sempre esteve presente na cultura artesanal mantida por diversas famílias e passada de geração em geração. O crochê sempre foi muito utilizado na obtenção de belíssimas peças de decoração e utilidade doméstica tais como colchas, guardanapinhos e trilhos de mesa e até mesmo peças mais pesadas feitas de barbante como cortinas e tapetes. Porém, o crochê nunca esteve em tão grande evidência como está atualmente sendo usado na confecção de roupas e uma das peças mais bonitas é o bolero de crochê.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • linha para crochê
  • agulha de crochê
  1. 1

    Um bolero é uma roupa bastante útil e versátil pois pode servir como um agasalho leve e que ao mesmo tempo não compromete o visual, muito pelo contrário, geralmente o valoriza. Além disso pode ser usado tanto em produções do dia a dia quanto em looks mais elaborados para festas. Um bolero de crochê especialmente, é uma peça que apresenta características especiais, pois o crochê sempre imprime um maior valor ao modelo, sem que no entanto este seja excessivo para que o bolero não possa ser usado nos mais diversos momentos. Tudo dependerá da produção total escolhida para ser combinada com o bolero de crochê.

  2. 2

    Para se confeccionar este bolero de crochê facílimo é necessário apenas algum conhecimento prévio dos pontos empregados no crochê e dedicação:

    Bolero Estilo Toureiro:

    Meça o contorno do braço na altura para mangas três quartos.
    Faça uma base de correntinhas frouchinhas até que estas cheguem ao comprimento medido.
    Em seguida, passe a tecer um retângulo em ponto de rede que seja o suficiente para fazer toda a manga, passar por suas costas e fazer a outra anga até a mesma altura da anterior.

  3. 3

    O ponto de rede é feito subindo 3 correntinhas para iniciar a carreira mais uma correntinha, 1 ponto alto preso na segunda correntinha da carreira de baixo, 1 correntinha falhando uma correntinha da carreira de baixo, 1 ponto alto preso na correntinha seguinte da carreira de baixo e assim seguindo esta sequência até o fim da carreira.
    Continue sempre assim até o fim do retângulo.
    Ao final da confecção do retângulo, costure as mangas nos dois lados até as alturas necessárias para encaixe dos braços.
    Se achar necessário, dê acabamento na parte do corpo do bolero com algum bico de crochê pois valoriza ainda mais o trabalho.

Comentários
blog comments powered by Disqus