» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Boleto vencido Itaú

Boleto vencido Itaú

Galeria
Boleto vencido Itaú

Com a correria que enfrentamos em nosso dia a dia, muitas vezes acaba não sobrando tempo para executar tarefas rotineiras como efetuar o pagamento de nossas contas e boletos até a data do vencimento. Isso também acontece, pois a grande maioria das pessoas deixam suas contas para pagar no último dia e quando acontece algum imprevisto, a fatura acaba tendo que ser paga após o vencimento, o que acarreta juros e multas por atraso.

Um dos maiores problemas de se fazer o pagamento em atraso é que grande parte dos boletos bancários, após o vencimento só podem ser pagos no banco ao qual estão vinculados, pois o mesmo será o responsável pelo cálculo dos juros e multas por atraso do pagamento, porém alguns bancos como o Itaú disponibilizam o serviço para atualização de boletos em seus sites, o que permite que o cliente possa efetuar o pagamento de seu boleto novamente em qualquer banco, sem que haja a necessidade de enfrentar filas.

Nos passos abaixo, você aprenderá a utilizar o serviço de atualização de boletos que se encontra disponível no site do Itaú e terá mais comodidade para efetuar o pagamento das contas em seu dia a dia!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, você deve acessar o site do banco Itaú e abrir a opção “Boletos”, que está disponível no site. Você pode acessar o link direto para a página clicando neste link.

  2. 2

    Agora, escolha a opção “Atualizar boleto vencido”, que estará disponível na página. Em seguida, clique no botão “Próximo”.

  3. 3

    Agora, localize o código numérico que representa o código de barras de seu boleto, que está impresso na parte superior do mesmo. Digite todos os números no campo informado sem digitar os pontos, hifens e espaços contidos no mesmo.

  4. 4

    Em seguida, digite os caracteres de confirmação que estarão disponíveis na imagem de segurança. Logo após, clique no botão “Próximo”.

  5. 5

    Agora, será exibido o novo boleto com os valores atualizados e uma nova data de vencimento. Imprima-o ou utilize o novo código de barras para fazer o pagamento através do internet banking ou por telefone. O novo boleto já está considerando os valores cobrados pela instituição credora como juros e multas por atraso do pagamento. Aproveite essa oportunidade e deixe suas contas em dia!

Dicas e AVISOS
  • O atualizador de boletos Itaú é válido somente para boletos emitidos pelo banco Itaú e Unibanco. Boletos dos demais bancos não podem ser atualizados utilizando essa ferramenta. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco para obter maiores informações.
Comentários
blog comments powered by Disqus