» Alimentos » Receitas » Bolinho de Arroz Frito

Bolinho de Arroz Frito

Galeria
Bolinho de Arroz Frito

Domingo é dia de reunir a família, tomar um chope gelado e comer comida boa. O problema é que receber pessoas dá uma trabalheira. Cozinhar é provavelmente a pior parte (no sentido de trabalho a ser feito, claro). Você acaba ficando o dia inteiro na cozinha e não aproveita em nada a visita dos parentes. Uma receita fácil de fazer e rápida cairia muito bem, não? Que tal bolinho de arroz? E que tal bolinho de arroz feito com o arroz de ontem, que provavelmente vai para o lixo? Além de simples, essa receita ainda reaproveita os alimentos. A seguir está o passo a passo. Fique de olho e mão à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 500 gramas de arroz cozido
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras de chá de óleo
  • Coentro a gosto
  • 1/2 xícara de chá de leite quente
  • 2 colheres de chá de tempero pronto
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 2 ovos
  1. 1

    Numa travessa, misture todos os ingredientes secos: quinhentos gramas de arroz cozido (de preferência, aquele arroz de ontem que sobrou e ninguém quer comer mais), coentro, três colheres de sopa de queijo parmesão ralado e duas colheres de chá de tempero pronto. Mexa bastante com uma colher. Em seguida, acrescente uma colher de sopa de margarina e mexa. Adicione meia xícara de chá de leite quente e continue mexendo. Por último acrescente dois ovos batidos. Eles darão a liga dessa massa para o bolinho de arroz. Nessa etapa, misture a massa com a mão.

  2. 2

    Depois de pronta a massa, faça os bolinhos, com a mão mesmo. Modele-os com cuidado para que fiquem apresentáveis para quem vai comer. É preciso lembrar sempre do acabamento de tudo que se faz. Procure fazê-los em tamanho de médio a pequeno. Lembre-se de que eles são apenas aperitivos. Separe-os em uma outra travessa para que só depois de prontos possam ser fritos.

  3. 3

    Numa panela grande no fogo, coloque duas xícaras de chá de óleo. Faça o teste do fósforo para saber se o óleo está quente o suficiente para se começar a fritura. (Basta jogar um palito de fósforo dentro do óleo. Assim que este estiver suficientemente quente para fritar, o palito acende e apaga sozinho.) Em seguida, coloque, aos poucos, os bolinhos para fritar. Mantenha o fogo baixo para não correr o risco de eles fritarem por fora e não assarem (ficarem crus) por dentro. Num outra travessa com guardanapos ou papel toalha, vá depositando os bolinhos prontos. Espere secar e esfriar e está pronto.

Comentários
blog comments powered by Disqus