» Alimentos » Receitas » Bolo com papel de arroz

Bolo com papel de arroz

Galeria
Bolo com papel de arroz

Um bolo bem confeitado dá um toque especial em qualquer comemoração. É possível confeitar um bolo usando diversas técnica, desde as mais elaboradas com pasta americana, até uma simples cobertura de chocolate. Uma maneira pratica e bonita de enfeitar um bolo é usar confeitos coloridos ou então papel de arroz.
O papel de arroz é uma folha comestível que pode ser impressa com corantes. Fotos, desenhos, imagens de personagens infantis e escudos de futebol, tudo pode ser colocado sobre o papel e dar um visual especial ao bolo. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos para festas, algumas delas imprimem de maneira personalizada. O papel de arroz é vendido no formato redondo, mas é difícil de achar, o mais comum tem o tamanho de uma folha A4 ou A5. O produto personalizado é mais caro, mas mesmo assim ainda é, no geral, barato.
Fixar o papel de arroz sobre o bolo é fácil, requer apenas um pouco de cuidado. Para aprender a fazer um bolo com papel de arroz siga os passos a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Espátula ou Saco para Confeitar
  • Papel de Arroz
  • Geleia de Brilho
  1. 1

    Asse dois bolos e recheie segundo a sua preferência. Qualquer cobertura pode ser usada com papel de arroz, espalhe uma camada fina e uniforme por toda a extensão do bolo.

  2. 2

    Fixe o papel de arroz sobre o bolo. Não é necessário apertar com força, fixe com delicadeza, sem amassar o papel, mas tendo certeza que está grudado. Depois de feito, é difícil tirar e fazer de novo, portanto tenha certeza que está alinhado corretamente antes de colar.

  3. 3

    Usando um saco para confeitar ou um espátula pequena cubra as beiradas da folha. Faça isso com cuidado para não manchar a imagem. Confeite o restante do bolo. Pode fazer picos com uma colher, ou usar bicos próprios para confeitar.

  4. 4

    Espalhe a geleia de brilho sobre o papel de arroz. A geleia é incolor e pode ou não conter alguma essência. Serve para finalizar e destacar a imagem. Espalhe uma quantidade suficiente em uma ponta e, usando uma colher ou espátula, cubra toda a extensão. Deve ser feito de maneira rápida e uniforme ou manchará o desenho.

  5. 5

    Com pasta americana o processo é ainda mais simples: use um pouco de doce de leite ou geleia de brilho para colar a folha de arroz e depois passe a geléia por cima. Se o desenho tiver bordas brancas, talvez seja preciso recortá-las antes.

  6. 6

    A cobertura deve ser clara. Se for escura, de chocolate, por exemplo, use uma folha de arroz branca por baixo. É um processo mais difícil e existe a chance da cobertura aparecer por baixo da imagem.

Comentários
blog comments powered by Disqus