» Alimentos » Receitas » Bolo da Minnie

Bolo da Minnie

Galeria
Bolo da Minnie

Nada é tão satisfatório quanto fazer algo que é saboroso ao paladar e belo aos olhos. Para fazer um bolo de aniversário deve-se considerar o tema da festa. Hoje iremos ensinar como fazer um bolo da Minnie. Esclarecemos que esse bolo pode ser decorado com vários tipos de cobertura e decoração. Porém nos limitaremos a ensinar a cobertuar feita de chantilly.

Instruções

Coisas que você precisa

  • corantes para chantilly
  • chocolate em barra
  • ovos
  • chocolate em pó
  • chantilly
  • farinha de trigo
  • leite
  • fermento em pó
  • creme de leite
  • manteiga
  • açucar
  1. 1

    Aqui iremos ensinar uma receita de bolo base para cerca de 30 pessoas. O bolo pode ser do sabor que preferir, mas nesta receita ensinaremos o bolo base de chocolate. Para o preparo do bolo você precisará de 9 xícaras de farinha de trigo, 6 xícaras de açucar, 4 colheres de maragrina, 9 ovos inteiros, 6 xícaras de leite, 3 xícaras de chocolate em pó, 3 tampinhas de pó Royal ou qualquer outro fermento químico.

  2. 2

    Misture primeiro o açucar e a manteiga mexa bem. Acrescente os ingredientes líquidos, não pare de mexer, em seguida junte a farinha aos poucos e vá mexendo até que a incorpore totalmente à massa. Junte o chocolate em pó e misture bem. Por último acrescente o fermento em pó e mexa lentamente até que ele se misture em toda a massa. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo. despeje a massa na forma e leve ao forno a 200 cº. Deixe assar por 50 minutos e só então abara o forno para ver se o o bolo está assado. Observe a superfície do bolo, caos ainda esteja mole, deixe mais 15 minutos e verifique novamente enfiando um palito no meio do bolo. Caso o palito siaa sequinho é por que o bolo está pronto.

  3. 3

    Recheio. Para o recheio derreta 600 1 kg de chocolate meio amargo e misture 3 latas de creme de leite fresco, leve à geladeira por uma hora e estará pronto para ser usado como recheio. Antes de rechear o bolo, porém, é necessário cortá-lo em três partes horizontais, para isso pode-se usar uma linha de naylon ou uma faca comprida. Estando o bolo cortado, regue-o com leite adoçado. Recheie cada camada por vez. Assim que rechear uma camada cubra-a com a outra parte do bolo e regue-a da mesa forma que fez com a primeira. Depois de rechear o bolo, o mesmo estará pronto para ser coberto e decorado.

  4. 4

    Para decorar o bolo da minnie, você precisará de 1 litro de chantilly, corantes nas cores: preto, vermelho e amarelo, basicamente. Caso queira fazer flores e outros detalhes pode utilizar outras cores. Bata o chantilly e coloque na geladeira. Deixe o saquinho e bicos de confeitar preparados. Enquanto isso, faça o desenho escolhido em uma folha de papel manteiga com lápiz. Coloque a folha de papel manteiga sobre o bolo e com um palitinho de churrasco vá furando devagar os traços do desenho sobre o bolo de maneira que vá traçando um pontilhado do desenho sobre o bolo. Estando pronto o desenho, como bico escolhido, vá preenchendo o desenho nas cores correspondentes a cada parte da Minnie, ex. orelhas pretas, laço vermelho, bolinhas brancas, etc. Cubra todo o restante do bolo com o chantilly na cor desejada. Aconselhamos o Vermelho ou branco. Faça detalhes como bolinhas brancas usando os bicos de confeitar.

Dicas e AVISOS
  • deixe o chantilly na geladeira no mínimo um dia
  • não abra o forno antes de meia hora de cozimento
Comentários
blog comments powered by Disqus