» Alimentos » Receitas » Bolo de cenoura com recheio de chocolate

Bolo de cenoura com recheio de chocolate

Galeria
Bolo de cenoura com recheio de chocolate

O bolo de cenoura com recheio de chocolate é um clássico das cozinhas brasileiras. Além de agradar paladares, o prato é extremamente nutritivo e rico em fibras. A cenoura é o elemento que traz um sabor diferenciado que conquista adultos e crianças.

Muita gente pensa que fazer um bolo de cenoura é uma tarefa complicada, mas não é bem assim. A seleção criteriosa dos ingredientes é responsável por parte do sucesso dessa sobremesa. As cenouras devem ser frescas, firmes e com coloração laranja vibrante. Os ovos de capoeira são ideais e ajudarão a destacar o sabor da cenoura. Também é importante utilizar margarina, leite e farinha de trigo de qualidade.

O chocolate também é muito importante. Quem deseja preparar um delicioso bolo de cenoura com recheio de chocolate precisa dar preferência aos produtos de melhor qualidade disponíveis no mercado.

Este tutorial trará a receita de um delicioso bolo de cenoura com recheio de chocolate. Agregada aos melhores ingredientes, até os inexperientes na cozinha poderão ter sucesso nesta empreitada.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cenoura
  • Farinha de trigo
  • Açúcar
  • Fermento em pó
  • Chocolate em barra
  • Ovos
  • Granulado para decorar
  • Margarina ou manteiga
  • Leite
  • Creme de leite
  1. 1

    Para começar, separe as claras dos ovos e bata em neve. Isso pode ser feito na batedeira ou à mão. Reserve em uma tigela. Bata as gemas com o açúcar por, aproximadamente, 5 minutos na batedeira. Se o trabalho for feito à mão, continue batendo até que elas formem um creme amarelo uniforme.

  2. 2

    Ao creme formado com as gemas e o açúcar, acrescente a manteiga ou margarina. Bata bastante até que se incorpore à mistura. Após feito isso, acrescente o leite e continue mexendo. Quando a mistura se transformar em um líquido aerado, ou seja, com algumas bolinhas de ar na superfície, acrescente cenouras cozidas e amassadas. É importante que as cenouras estejam em forma de um creme homogêneo para que não criem bolotas na massa. Mexa bastante até que tudo se incorpore.

  3. 3

    Aos poucos, vá acrescentando a farinha de trigo. Misture uma xícara de cada vez, sempre batendo bastante a massa. Acrescente, gentilmente, as claras em neve. Unte uma fôrma e leve ao forno baixo. Enquanto o bolo estiver assando, faça a cobertura. Para isso, derreta o chocolate em barra no creme de leite. Adicione um pouco de manteiga ou margarina na mistura e continue mexendo. Espere engrossar e separe a mistura. Retire o bolo do forno, corte-o ao meio e aplique o recheio.

Comentários
blog comments powered by Disqus