» Alimentos » Receitas » Bolo de cenoura no liquidificador

Bolo de cenoura no liquidificador

Galeria
Bolo de cenoura no liquidificador

Para que o bolo de cenoura fique ainda mais gostoso é importante prepara junto dele uma calda de chocolate que combina perfeitamente com essa massa.

O bolo de cenoura é além de tudo bastante nutritivo devido os nutrientes contidos nos ingredientes que são utilizados.

Em qualquer que seja o horário o bolo de cenoura será muito bem servido, seja para o café da manhã ou até mesmo para um lanche no fim da noite ele será sempre uma ótima escolha.

Para aprender a preparar um bolo de cenoura no liquidificador acompanhe os passos abaixo e siga os passos da receita. Prepare a massa e também a calda de chocolate conforme a descrição dos ingredientes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Açúcar (1 xícara de chá – para a cobertura)
  • Fermento em pó (1 colher de sopa – para a massa)
  • Chocolate em pó ou achocolatado (3 colheres de sopa – para a cobertura)
  • Açúcar (2 xícaras de chá – para a massa)
  • Óleo (1/2 xícara de chá – para a massa)
  • Ovo (4 unidades – para a massa)
  • Farinha de trigo (2 xícaras e meia de chá – para a massa)
  • Manteiga (1 colher de sopa – para a cobertura)
  • Cenoura (3 unidades raladas – para a massa)
  1. 1

    Para preparar o seu bolo de cenoura coloque os ingredientes no liquidificador. Primeiro coloque as cenouras já raladas juntamente com os ovos e com o óleo. Acrescente o açúcar e bata essa mistura por aproximadamente 5 minutos. Assim que finalizar você deverá colocar essa mistura juntamente com a farinha de trigo em uma tigela para misturar.

  2. 2

    Assim que bater bem essa mistura e que a massa estiver bem homogênea você poderá colocar o fermento em pó e ir misturando aos poucos com o auxilio de uma colher. Feito isso coloque a massa na forma e leve ao forno, vale lembrar que para não agarrar no fundo da forma você deverá untá-la com um pouco de margarina e farinha de trigo.

  3. 3

    Deixe o bolo assar por mais ou menos 40 minutos, assim que estiver pronto retire do forno e deixe-o esfriando para retirá-lo da forma, enquanto isso você já poderá preparar a calda de chocolate para colocar por cima. Para prepará-la coloque uma panela no fogo e acrescente a manteiga, o chocolate e também o açúcar e mexa bem até que esteja completamente dissolvido. Retire o bolo da forma e coloque a calda por cima ainda quente.

Dicas e AVISOS
  • Se você quiser que a cobertura fique mais mole, acrescente em sua receita 5 colheres de leite.
Comentários
blog comments powered by Disqus