» Alimentos » Receitas » Bolo de farinha de trigo com fermento

Bolo de farinha de trigo com fermento

Galeria
Bolo de farinha de trigo com fermento

O bolo além de saboroso é extremamente saudável e pode ser ingerido durante o seu café da manhã ou no café da tarde.

O bolo é fácil de ser preparado e o bolo simples não possui muitos ingredientes uma vez que o seu sabor é natural. Realizar a receita com a farinha de trigo com fermento é ainda mais prático já que será um ingrediente a menos a ser utilizado.

Vale lembrar que o bolo sem fermento não crescerá em hipótese alguma e ainda ficará encrocado. Leia os passos abaixo e siga-os corretamente para preparar o seu bolo de farinha de trigo com fermento.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Açúcar (2 copos e meio – copo americano)
  • Leite (1 copo americano)
  • Manteiga (1 colher de sopa)
  • Ovo (4 unidades)
  • Farinha de trigo com fermento (2 copos e meio – copo americano)
  1. 1

    Primeiro você deverá separar as claras das gemas e deixá-las reservadas. Feito isso coloque em uma vasilha a manteiga, o açúcar e as gemas e misture bem, até que o açúcar tenha sido bem dissolvido junto com a manteiga. Aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo com fermento e também o leite. Se preferir esquente o leite antes para facilitar a sua mistura.

  2. 2

    Mexa bem até que se torne uma mistura bastante homogênea. Assim que a mistura estiver pronta deixe-a reservada enquanto prepara as claras. As claras deverão ser batidas em neve, para isso você poderá usar a batedeira ou se preferir bata-as a mão. Assim que estiver pronta misture as claras em neve com a massa que você deixou reservada.

  3. 3

    Misture a massa até que a clara esteja completamente dissolvida na massa. Para assar você poderá usar uma forma retangular ou redonda de acordo com a sua preferência. Para evitar que o bolo grude na sua forma passe um pouco de manteiga e polvilhe farinha de trigo, feito isso coloque toda a massa na forma e leve-a ao forno.

  4. 4

    Ante de colocar o bolo no forno deixe que ele esteja pré aquecido, coloque a forma e deixe assar no prazo de 30 a 40 minutos. Não fique abrindo o forno toda hora para que o bolo cresça consideravelmente. Assim que ele estiver pronto aguarde mais alguns minutos antes de retirá-lo do forno. Deixe-o em local arejado até que o mesmo esfrie, feito isso o seu bolo estará pronto para ser servido.

Dicas e AVISOS
  • Caso a farinha comprada por você não tenha fermento coloque 1 colher de fermento em pó.
Comentários
blog comments powered by Disqus