» Alimentos » Receitas » Bolo de farinha de trigo de liquidificador

Bolo de farinha de trigo de liquidificador

Galeria
Bolo de farinha de trigo de liquidificador

Para que o bolo fique bem macio o segredo está na maneira com que você mistura a sua massa. Para que ela fique bem mais fofinha utilize sempre um liquidificador para que todos os ingredientes sejam misturados de maneira igual.

O bolo de farinha de trigo, por ser o mais tradicional é o que tem mais saída em qualquer que seja o lugar. Não existe nenhum tipo de segredo para preparar esse bolo.

Basta que você tenha gosto pela cozinha e também que você siga a receita e a quantidade de ingredientes à risca.

Acompanhe nos passos abaixo o modo de preparo do bolo de farinha de trigo que será feito no liquidificador.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Farinha de trigo (2 copos – medida do copo de requeijão)
  • Fermento em pó (1 colher rasa)
  • Leite (1 copo – medida do copo de requeijão)
  • Açúcar (2 copos – medida do copo de requeijão)
  • Margarina (2 colheres de sopa)
  • Ovo (3 unidades)
  1. 1

    Antes de começar a preparação da massa verifique se todos os ingredientes foram separados na proporção correta. Feito isso comece a colocá-los no liquidificador. Coloque primeiro os ovos, o açúcar e também a margarina. Bata um pouco para que o açúcar comece a se dissolver. Logo depois acrescente a farinha de trigo junto com o fermento em pó e o leite.

  2. 2

    Bata novamente até que a massa esteja completamente misturada. Reserve-a enquanto prepara o recipiente que será levado ao forno. A vasilha escolhida pode ser um refratário de vidro ou até mesmo uma forma de alumínio, mas qualquer um dos dois deverá ser untado antes de receber a massa do bolo de farinha de trigo.

  3. 3

    Para untar você irá precisar apenas de um pouco de margarina ou manteiga e uma pitada de farinha de trigo. Assim que estiver pronto coloque a massa no recipiente e leve-o ao forno que já deve estar aquecido. O bolo deverá ficar por mais ou menos 40 / 45 minutos. Não fique abrindo o forno para não cortar ao meio o processo de cozimento do seu bolo.

  4. 4

    Com o auxilio de um garfo você saberá se o seu bolo está pronto para ser retirado do forno. Fure um pedacinho da massa e se o garfo sair completamente limpo é sinal de que o seu bolo já está pronto para ser retirado. Deixe-o esfriar antes de desenformá-lo e o mesmo estará pronto para ser servido.

Dicas e AVISOS
  • Quando a farinha de trigo já tiver fermento, não será preciso usar o fermento em pó.
Comentários
blog comments powered by Disqus